MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Patrimônio de Carlos Nuzman cresceu 457%, aponta MPF


Os bens do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) incluem 16 barras de ouro, depositadas em um cofre na Suíça, segundo denúncia de procuradores federais à Justiça

BAHIA.BA
nuzman

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, teve crescimento “exponencial” de seu patrimônio entre 2006 a 2016: 457%, segundo o Ministério Público Federal (MPF). O cartola foi preso nesta quinta-feira (5), pela Polícia Federal, na Operação Unfair Play – Segundo Tempo.
De acordo com o jornal Estadão, só em 2014, o patrimônio de Nuzman dobrou, com um acréscimo de R$ 4,2 milhões. Os bens incluem 16 barras de ouro, depositadas em um cofre na Suíça, segundo denúncia dos procuradores federais à Justiça.
Para a MPF, “chama a atenção o fato de que, desse valor, R$ 3.851.490,00 são decorrentes de ações de companhia sediada nas Ilhas Virgens Britânicas, conhecido paraíso fiscal.”.
As informações foram obtidas com a quebra do sigilo fiscal do presidente do COB. O MPF destaca ainda que as declarações de Imposto de Renda de Nuzman não registram a sua remuneração recebida do COB ou do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário