MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Pela "desmercadorização" de Boaventura Sousa Santos e do Islamismo


(Clique para ampliar).
O sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, que vem frequentemente ao Brasil a convite das esquerdas acadêmicas - e que já foi criticado neste blog muitas vezes -, é "autor e patrono de muitos disparates", segundo Rui Carmo, do blog O Insurgente. Homem contra a ciência, a tecnologia e o capitalismo, seu objetivo agora é "desmercadorizar" o mundo em nome de uma "sociedade melhor". O diabo é que ele não desmercadoriza seu Centro de Estudos Sociais, que integra morde fundos da Comissão Europeia dedicado a projetos estranhos como Comissão Islâmica dos Direitos Humanos:


O Professor Doutor Boaventura Sousa Santos, académico de renome internacional, anunciado nas tv’s e na grande maioria da acéfala imprensa portuguesa, gere como poucos o seu quintal, também conhecido como Centro de Estudos Sociais. Autor e patrono de muitos disparates, o Homem que sonha desmercadorizar o Universo, sabe-se agora que lucra com os inesgotáveis fundos provenientes da Comissão Europeia especialmente dedicados a projectos ímpares como o Islamic Human Rights Commission.

Se é conhecido o apelo do distinto académico a correntes de pensamento e acção que visam, a título meramente exemplificativo, a destruição física de Israel e do Ocidente tal como foi construído e joga todo o seu prestígio na defesa de uma coisa islâmica intitulada Islamic Human Rights Commission (com sede no Reino Unido, local propício a infelizes incidentes), ainda consigo ser apanhado de surpresa quando é o Centro de Estudos Sociais a não desmercadorizar-se do vil metal, proveniente da ultra-liberal Comissão Europeia.

Perdoem-me a blasfémia mas por Alá, nem o Professor Doutor Boaventura Sousa Santos nem o Centro de Estudos Sociais parecem conseguir erradicar as necessidades e a ânsia de uma acumulação infinita de riqueza, obtida a qualquer preço, parecendo que se esqueceram de aplicar a si mesmos o que defendem para os outros. Em síntese, a Pacha Mama, não fica bem tratada mas o Islamismo fica bem servido. No final das contas e como bem sabe o Boaventura Sousa Santos, tudo se compra e vende.
BLOG ORLANDO TAMBOSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário