MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Lulismo de batina: os bispos de passeata.


Boa nota de meu cargo amigo Moacir Pereira, colunista do Diário Catarinense, sobre a adesão de bispos e escolas confessionais à greve convocada pelo peleguismo lulopetista contra as reformas do governo. Não é à toa que as igrejas católicas estão cada vez mais vazias. Vão ser socialistas assim em Cuba ou Venezuela, duas grandes potências:


Durante o regime militar, sacerdotes católicos esquerdistas que apoiaram a luta armada e lideraram protestos públicos ficaram conhecidos como "padres de passeata". A atual crise brasileira, gerada pelo populismo lulopetista, e que provocou o maior desastre econômico da história do país, está produzindo uma nova classe na hierarquia cristã: os "bispos de passeata".

Partiu da CNBB semanas atrás uma contundente nota oficial contra as reformas trabalhista e previdenciária, com veemente condenação a qualquer iniciativa de modernização da legislação brasileira.

Eles, por acaso, ignoraram a realidade econômica nacional e mundial e esta jurássica legislação trabalhista? A CLT completa 74 anos, foi implantada quando o Brasil era estado pré-industrial, nem se sonhava das comunicações modernas, muito menos trabalho virtual, internet, mundo digital etc.. Mas o episcopado brasileiro se insurge contra qualquer alteração na CLT. Sobre a previdência ignora que a esmagadora maioria dos países já adotou a idade mínima de 65 anos para aposentadoria.

Vem agora o Colégio Catarinense, o mais tradicional educandário particular de Santa Catarina, comunicar aos pais dos alunos que decidiu aderir à greve desta sexta-feira. Fato inédito. Um colégio jesuíta cancelar atividade escolar para aderir a uma paralisação política, ideológica e partidária. Diz a direção que, por decisão da direção nacional e da CNBB.

Anotem e guardem: se em futuro próximo governos não pagarem mais proventos aos aposentados e pensionistas, que cobrem dos bispos.

Tristeza maior: a CNBB nunca se manifestou sobre este monumental assalto na maior corrupção da história, liderada e praticada por muitos daqueles que apoiou durante anos.

Aí, fica pesquisando porque as igrejas estão cada vez mais vazias.
BLOG ORLANDO TAMBOSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário