MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Greve geral: principais cidades que aderiram ao movimento


Dentre os municípios que participaram dos atos, estão importantes pólos baianos, como Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro e cidades turísticas como Lençóis

Fernanda Lima/ BAHIA.BA
Foto: Izis Moacyr/Bahia.ba
Foto: Izis Moacyr/Bahia.ba

Pelos menos 177 cidades e distritos baianos participaram, nesta sexta-feira (28), do dia de manifestações organizadas por sindicatos contrárias às reformas Previdenciária e trabalhista, propostas pelo Governo Temer. O levante, de acordo com levantamento realizado pelo bahia.ba, com base em dados da Polícia Militar (PM) e da Central Única de Trabalhadores, incluiu importantes cidades baianas.
Dentre os municípios que participaram dos atos, estão Feira de Santana, que reuniu, segundo a CUT, aproximadamente 15 mil pessoas, e Teixeira de Freitas. Ilhéus e Juazeiro são outras duas regiões que registraram protestos de trabalhadores.
Integraram a movimentação, ainda, espaços turísticos da Chapada Diamantina, como Lençóis e Morro do Chapéu – além de Palmeiras e Seabra.
Além dos atos nos municípios, alguns manifestantes interceptaram o tráfego em trechos das rodovias baianas, como a BA-522, próxima a São Sebastião de Passé, e a BA-523, nas imediações Madre de Deus. A ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro e Petrolina, também foi bloqueada.
O comércio da maioria dos locais que se envolveu na Greve geral também esteve interrompido, conforme recomendou a Federação dos Comerciários da Bahia (FEC).
Em Salvador, manifestantes ocuparam, desde a manhã, as ruas, e se reuniram entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves no final desta tarde, mas a situação já foi finalizada. Ao total, os organizadores estimam que 80 mil tenham participado do ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário