MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de março de 2017

Ipiaú: Médico do HGI teria recusado atender paciente com unha encravada; Diz leitor

o defensor
De acordo com o leitor ao procurar atendimento no Hospital Geral de Ipiaú no dia 22/02, com unha encravada, foi recusado pelo médico de plantão em  ser atendido .  “Confesso que não sou chegado a sensacionalismos, mas não posso deixar passar em branco o que aconteceu comigo. Fui ao Hospital Geral de Ipiaú com fortes dores na unha, por conta da unha do meu dedão direito estar encravada. Sei que é um simples problema, mais a dor me incomodava muito. O médico de plantão, não se achou capacitado (foram suas próprias palavras) para resolver o problema, e mandou que procurasse uma clinica onde o atendimento é particular. O que ele queria é que eu pagasse uma consulta, sendo que no HGI poderia ser resolvido o simples problema. Bastante irritado eu insisti o atendimento, e ao ser atendido o médico me passou antibióticos inúteis, como é de praxe e mandou-a fazer um curativo dos mais simples, que, de tão bem feito, ao chegar em casa, caiu em bloco. Quantas pessoas não sofrem diariamente neste hospital por conta de descaso”, contou o leitor.
Ainda de acordo o leitor,  o médico de plantão disse que o Hospital não poderia fazer pequenas cirurgias de pequeno porte, pois a unidade contava com apenas um profissional de saúde.  De acordo com artigo 58 do Código de Ética Médica “deixar de atender paciente que procure seus cuidados profissionais em caso de urgência, quando não haja outro médico ou serviço médico em condições de atendê-lo”. Sendo um crime omissivo próprio, são aqueles que se consumam com um simples “não fazer”, não se ligando, via de regra, a um resultado, ou seja, à relação de causalidade naturalística.
A unha encravada ocorre quando a unha entra em conflito com a pele ao redor e isso geralmente é seguido de uma inflamação do local, gerando vermelhidão e dor. Conforme esse processo avança, pode haver inchaço e formação de pus, com sangramento e dificuldade de calçar os sapatos habituais e até mesmo problemas para andar e praticar exercícios físicos. Uma unha inflamada precisa, em geral, de tratamento com antibióticos e com antissépticos. É muito importante procurar um médico. (Panorama Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário