Todos sabemos que Toffoli e Lewandowski votam de acordo com os interesses do PT. É possível antecipar seus votos pela pergunta “O que o PT acha disso?”. Os dois são contra a Lava Jato e hoje salvaram Renan.
Todos sabemos que Gilmar Mendes é ligado ao PSDB. É possível antecipar seus votos pela pergunta “O que o PSDB acharia disso?”. Gilmar Mendes tem grande ascendência sobre Toffoli, a quem adotou e tutelou assim que este chegou ao STF. Gilmar Mendes não votou hoje pois não estava presente, mas usou como sempre Reinaldo Azevedo para divulgar suas opiniões.
A decisão do STF contra Eduardo Cunha só foi possível porque o deputado era um incômodo para todo o status quo político. A decisão do STF em favor de Renan Calheiros só foi possível, contra todos os desgastes e a lógica legal, porque ele serve ao PT e ao PSDB, além do próprio PMDB. Nunca a classe política esteve tão unida independente de convicções ideológicas por conta de suas atividades criminosas.
* Onyx Lorenzoni, deputado federal do DEM/RS, chamou Renan Calheiros de bandido em resposta aos ataques do senador alagoano. Link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário