Por Redação Bocão News | Fotos: Reprodução
A familiar de uma paciente que preferiu não se identificar entrou em contato com o Bocão News
para denunciar supostos problemas de higiene em um leito do Hospital
Português. Segundo a fonte, o quarto onde a sua avó de 92 anos está
internada há uma semana com um quadro de infecção não é limpo há pelo
menos dois dias.
Ela disse que, ao fazer a reclamação, foi informada que o quadro de
limpeza estava reduzido, mas recebeu a garantia de que a limpeza seria
feita. “Fiquei sabendo que outros leitos estão com o mesmo problema. Só
vi duas funcionárias fazendo a limpeza em todos os leitos. Reclamei umas
três vezes. Isso é inadmissível”, disse.
Em nota, assessoria da instituição disse que "não houve nenhuma queixa
registrada no setor de Ouvidoria da Instituição, ao longo desta semana,
referente ao serviço de higienização" e que "situações desta ordem não
correspondem aos protocolos assistenciais de qualidade e segurança do
paciente e vão de encontro às premissas da Instituição". O texto diz
ainda que "o serviço de higienização adota técnicas rigorosas de limpeza
e desinfecção de ambientes e superfícies, baseadas nas recomendações e
exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)",
reiterando que o hospital "se coloca, permanentemente, à disposição para
solucionar quaisquer intercorrências".
Nenhum comentário:
Postar um comentário