MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de dezembro de 2016

Chega de desculpa: comer melhor é possível mesmo com a pressa diária


MUNDO VERDE – Henrique oferece aos clientes variedade de produtos em um só local
MUNDO VERDE – Henrique oferece aos clientes variedade de produtos em um só local

Em meio à correria do dia a dia, há quem diga que ter uma alimentação saudável é praticamente impossível. Essas pessoas, inclusive, sabem bem quais os benefícios de se manter uma dieta adequada. Porém, acabam abraçando a desculpa do “não tenho tempo”. Mas especialistas garantem que, com planejamento e organização, um estilo de vida mais leve é possível para todo mundo.
O primeiro passo para ter bons hábitos alimentares é decidir mudar. “Depois, se organizar para as compras no supermercado, priorizando produtos que podem ser levados para o trabalho ou escola, no dia a dia. As pessoas deixam de fazer essas coisas por preguiça, querem o mais fácil. O mais rápido, no entanto, não é o mais saudável”, observa o nutricionista e educador físico Wanderson Pedras.
Preparar os lanches um dia antes é o ideal. A recomendação é seguida à risca pela advogada Renata Salvador Grande, de 30 anos. “Quando pego a dieta com o nutricionista, já compro os produtos para a semana, e assim vou fazendo. Deixo tudo preparado com antecedência e levo no outro dia para o trabalho”, conta.
Todo esse processo, Renata conta, é essencial para o sucesso da dieta dela. Triatleta, há cinco anos a advogada mantém essa rotina. “Sei que me faz feliz. Até meu humor muda se como algo ruim”.

Em um só lugar
Encontrar lojas que comercializem uma variedade de produtos também é uma mão na roda para os adeptos da alimentação saudável. Foi pensando nisso que o empresário Henrique Guatimosim decidiu abrir, em 2014, uma franquia da Mundo Verde no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Diabético e celíaco, ele teve a ideia da loja após dificuldades para encontrar todos os alimentos que pode consumir em apenas um estabelecimento.
“Tinha que ir em vários locais para fazer as compras. Já na Mundo Verde há uma infinidade de produtos para todos os públicos, para diabéticos, sem glúten, sem lactose, granolas, pães, cereais”, frisa Henrique.
Além disso, o empresário afirma que a pessoa mantém a dieta se encontra tudo o que precisa de forma mais fácil. “Existem os que dizem que alimentação saudável é caro. Porém, é preciso entender o porquê de o industrializado ser mais barato. Ele tem muito mais química, conservantes. Isso não é bom”.
“A alimentação saudável é uma tendência mundial. Não é modismo. As pessoas sabem a necessidade de se ter uma vida saudável”, comenta Daniel Trivellato Rolla, dono das franquias da Mundo Verde localizadas na avenida Afonso Pena e na Savassi, na capital mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário