MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de novembro de 2016

Moradores reclamam das condições de estrada em Afonso Cláudio, ES


Após chuvas, trecho de 2,5 km que leva à Vila Pontões está cheio de lama.
Obra de asfaltamento foi iniciada em abril de 2014 e está paralisada.

Do G1 ES
O trecho de 2,5 km está tomada pela lama (Foto: VC no ESTV)O trecho de 2,5 km está tomada pela lama (Foto: VC
no ESTV)
A estrada rural de 2,5 quilômetros que dá acesso à comunidade de Vila Pontões, em Afonso Cláudio, na Região Serrana no Espírito Santo, ficou tomada por lama após as chuvas do mês de novembro.

Segundo moradores da região, a obra de asfaltamento da estrada foi iniciada em abril de 2014 e paralisada pouco tempo depois. Eles pedem uma resposta e esperam por uma solução.

De acordo com Laerson Cordeiro, que é morador do distrito, a situação da estrada gera indignação há muito tempo. “Nós chegamos a ficar ilhados com a chuva dos últimos dias. O asfalto era pra ter saído há dois anos, e ainda não foi feito. Meu amigo que passou a máquina tempos atrás”, disse.
Caminhos do Campo
A ordem de serviço para pavimentação asfáltica da estrada rural foi assinada pelo governador da época, Renato Casagrande (PSB). Para a realização, o investimento era de R$ 2,23 milhões.

"Assinamos uma ordem de serviço sonhada por todos vocês. Esse documento vai ser guardado na pasta da comunidade, como história de Vila Pontões", disse Casagrande aos moradores em encontro, na época.
A estrada foi incluida no programa ‘Caminhos do Campo’, que tem o objetivo de adequar e revestir as estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar, para melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis.
Secretaria da Agricultura
A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), confirmou por meio de nota, que a obra no trecho foi iniciada e paralisada em 2014.

Segundo a secretaria, em decorrência do atual momento econômico, a administração aguarda disponibilidade orçamentária para que se torne possível retomar as obras para conclusão.

A Seag disse, ainda, que todas as obras do programa que estão paralisadas devem ser concluídas até 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário