MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de novembro de 2016

Caminhada 'Passos que Salvam' é feita no AC para ajudar hospital de SP


Ato ocorreu na manhã deste domingo (27), no Centro da capital acreana.
Ação visa arrecadar fundos para Hospital Câncer de Barretos, em SP.

Aline NascimentoDo G1 AC
Ato ocorreu na manhã deste domingo nas ruas do Centro e Segundo Distrito de Rio Branco (Foto: Irineia Barbosa/Arquivo pessoal)Ato ocorreu na manhã deste domingo nas ruas do Centro e Segundo Distrito de Rio Branco (Foto: Irineia Barbosa/Arquivo pessoal)
Para chamar atenção e alertar os pais sobre o câncer infantil, um grupo de pessoas caminhou pelas ruas do Centro de Rio Branco na manhã deste domingo (27). Com o título 'Caminhada Passos que Salvam', a ação é feita para arrecadar fundos para o Hospital do Câncer de Barretos, no estado de São Paulo.
O ato ocorreu em cidades de todo país com o intuito de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto juvenil. A caminhada iniciou no Centro e encerrou na Gameleira, no Segundo Distrito da capital acreana.
"Nosso objetivo é divulgar a prevenção nas crianças. Saímos do Sebrae do Centro e fomos até a Gameleira. É mais para mostrar e chamar atenção dos pais para que, se perceber algum sintoma diferente no filho, ir atrás de ajuda médica. O dia 23 que é a data de combate, mas a caminhada é marcada para o domingo. O Brasil todo fez essa caminhada", disse um dos organizadores do evento Júnior Aialo.

O organizador diz que o dinheiro arrecadado, com a venda de um kit, é enviado para o hospital de São Paulo. Aialo não soube precisar quantas pessoas participaram do ato.
"Foi vendido mais de 200 kits. Muita gente compra para ajudar, mas nossa intuição é que a pessoa vá. O dinheiro ajuda, mas a intuição é ir. Foi vendido um kit com boné, blusa e uma cooler para beber água,  por R$ 30. A parte que mais dói, durante visita, é a parte da ala infantil no Hospital da Criança", detalha.
O ato contou com a presença dos membros do Movimento de Apoio à Criança com Câncer (MACC). O presidente, Lucas Oliveira, falou que a importância do trabalho é alertar para que a doença seja descoberta o mais cedo possível.
"Quando as pessoas descobrem que tem câncer mais cedo, é bem mais fácil tratar. É mais fácil do que deixar desenvolver para outros estágios. O estágio 4 gasta mais de R$ 150 mil e, às vezes, o ente acaba morrendo. Palestramos também sobre o nosso trabalho. Foi bem legal", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário