Fotógrafo flagrou balão solto próximo a aviões.
Soltar balões é crime e pode dar até três anos de prisão.
Balão
sobrevoa área de rota de aviões na Zona Norte de São Paulo na manhã
deste sábado (26) (Foto: Dario Oliveira/Código 19/Estadão Conteúdo)
Fotógrafo flagrou balão na Zona Norte de São Paulo na manhã deste sábado (26) (Foto: Dario Oliveira/Código 19/Estadão Conteúdo)
Ângulo dá foto deixa a impressão visual de que o balão chega a tocar no avião (Foto: Dario Oliveira/Código 19/Estadão Conteúdo)
Bombeiros tentam coibir a prática da soltura de balões (Foto: Dario Oliveira/Código 19/Estadão Conteúdo)Na quinta-feira (24), o SPTV flagrou que um balão quase caiu em uma fábrica de produtos químicos em Paranapiacaba, na região do ABC. Um balão pegou fogo e caiu em uma mata, em uma região cheia de casas. Outro, no Jardim Marilu, na Zona Leste de São Paulo, passou sobre uma grande área residencial.
O Corpo de Bombeiros faz campanha para tentar acabar com a prática de quem solta balões. “Depois que o balão toma os céus, aí ele fica incontrolável. Vai depender de vento, vai depender de quanto tempo ele vai descer. E aí a Polícia Militar tem que prevenir, né, antes que essa soltura aconteça.”, diz Robson Mistuo, capitão do Corpo de Bombeiros.
Balão pegou fogo e caiu em área próxima a barracos (Foto: TV Globo/Reprodução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário