MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

2,5% dos carros monitorados no CE emitiram fumaça em excesso


Secretaria monitorou automóveis movidos a diesel em 110 blitze.
Há 20 anos, média no estado era de 34% de veículos fora dos padrões.

Do G1 CE
Ao longo de 2015, dos 14.300 automóveis movidos a diesel vistoriados no Ceará pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) em 110 blitze, apenas 386 - que representam 2,5% do geral - estavam fora dos padrões estabelecidos pela legislação

Fortaleza seguiu a estatística geral, ficando com 2,3%. A capital cearense foi responsável por quase metade dos números desse ano. Ao todo, foram monitorados 6.419 carros, em 48 blitze.

O município que liderou a estatística com maior índice de veículos irregulares foi Ipu, a 257 km de Fortaleza, com uma média de oito automóveis autuados por blitz. A cidade de Juazeiro do Norte, campeã em 2014 com cinco autuados a cada ação, teve média de seis autuados em 2015.

Neste ano, Paracuru, Sobral e Varjota obtiveram os melhores resultados. Apenas 1,4% dos vistoriados apresentaram fumaça em excesso, o que dá uma média aproximada de dois veículos por blitz.

Nos últimos anos, o percentual de veículos poluindo em excesso gira entre 2 e 3, conforme o coordenador do Programa de Combate à Fumaça Negra da Semace, Francisco Oliveira. “Em 1990, quando começamos a fiscalizar, o número de carros fora dos padrões era de 34%", recorda.

De acordo com o coordenador, a diminuição de autuados é resultado do trabalho de monitoramento da autarquia e das tecnologias implantadas no automóveis, que ajudam em uma queima de combustível menos agressiva ao meio ambiente e à saúde humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário