MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Cão usa capacete e óculos para andar de moto pelas ruas de Araraquara, SP


Há nove anos, Coquinho passeia diariamente por vários bairros da cidade.
'Tenho que levá-lo até na chuva senão ele fica até doente', contou o dono.

Fabio Rodrigues Do G1 São Carlos e Araraquara
Cão usa capacete, óculos e até jaqueta em seus passeios de motocicleta (Foto: Fabio Rodrigues/G1)Cão usa capacete, óculos e até jaqueta em seus passeios de motocicleta (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
Um cãozinho da raça Cocker faz sucesso nas ruas de Araraquara (SP). De óculos, capacete e jaqueta, o animal chama a atenção ao passar equilibrado em uma moto junto ao dono que o leva todos os dias para passear. Segundo a Polícia Rodoviária, apesar do uso de equipamentos de segurança, passear com o cão na moto é uma infração de trânsito que fere o artigo 169, já que o motociclista está dirigindo sem os cuidados de cautela. O animal pode obstruir a visão do condutor e dificultar o uso das marchas. Faça sol ou faça chuva, Coquinho não dispensa a diversão que começou nove anos atrás. "Já virou rotina e todo dia eu dou uma voltinha com ele. Se não andar, ele fica até doente. Mesmo que chova, tenho que levá-lo", relatou o dono, Sérgio Henrique Gigante.
O pintor de 42 anos ganhou o cãozinho de uma vizinha quando ele tinha um mês de vida. Ainda filhote, Coquinho ficou doente e um problema no sistema nervoso deixou o pescoço dele um pouco torto. Para ajudá-lo na recuperação, o dono passou a levá-lo para passear de moto e logo o cão melhorou.
Coquinho anda de moto com o dono há nove anos (Foto: Fabio Rodrigues/G1)Coquinho anda de moto com o dono há nove anos
em Araraquara (Foto: Fabio Rodrigues/G1)
No início, Coquinho viajava dentro da blusa do dono. Com o tempo ele se acostumou e começou a se equilibrar. "Ele nunca caiu e também nunca tive qualquer tipo de problema em nossos passeios", contou o dono.
Dócil
Coquinho é comportado é dócil com todos, mas sente ciúmes do dono. Não avança, entretanto, rosna para quem chega muito perto da moto. "Ele não morde, só quer demarcar território", disse Gigante.
Vestido no estilo motoqueiro, Coquinho não passa despercebido. Crianças e adultos param para tirar fotos e o cãozinho mantém a pose. Gigante disse que muitas pessoas já quiseram comprar o cão, mas ele não deixa nem concluir a proposta. Diz que não há valor que pague pelo bicho de estimação.
O dono, que não é casado e não tem filhos, disse que o animal é o companheiro inseparável. "A convivência durante esses nove anos fez muito bem à minha família, é uma companhia para todos. Sei que ela já está com uma idade avançada, e que um dia vou perdê-lo. Procuro não pensar nisso, mas apenas aproveitar cada dia ao lado dele", relatou Gigante, que conta com a ajuda da mãe e do irmão para manter o bem-estar do animalzinho.
Cão usa capacete, óculos e até jaqueta em seus passeios de motocicleta (Foto: Fabio Rodrigues/G1)Cão usa capacete, óculos e até jaqueta em seus passeios de motocicleta (Foto: Fabio Rodrigues/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário