MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de novembro de 2013

Professor pinta faixa de pedestre em memória às vítimas de trânsito de RR


Mozarildo Taurepang, de 36 anos, disse que já foi vítima do trânsito.
Neste dia 2 de novembro é celebrado o Dia de Finados.

Valéria Oliveira Do G1 RR

Indígena pintando a faixa de pedestre (Foto: Divulgação/ Laudinei Sampaio)Professor pintando a faixa de pedestre (Foto: Divulgação/ Laudinei Sampaio)
O professor Mozarildo Taurepang, de 36 anos, resolveu pintar uma faixa de pedestre, neste sábado (2), Dia de Finados, em memória às pessoas que morreram em acidente de trânsito em Boa Vista. Segundo ele, a ideia é mostrar que com apenas três litros de tinta branca é possível salvar vidas.
Taurepang destacou que foi vítima do trânsito em 2006 e, em consequência disso, ele perdeu o movimento no pé direito, além de ter ficado com sequelas na perna. "Por imprudência, na época fiquei dois meses internado e até hoje sofro as consequências disso", lembrou.
Com a iniciativa, Taurepang ressaltou que pretende chamar a atenção das autoridades para a sinalização, fiscalização e educação no trânsito da capital. O lugar que ele escolheu para fazer a pintura fica em frente uma escola no bairro Jardim Floresta, zona Oeste da capital. No local, não há placa indicando a faixa de pedestre nem redutores de velocidade.
Mozarildo Taurenpang também já foi vítima de trânsito (Foto: Valéria Oliveira/ G1)Mozarildo Taurenpang também já foi vítima de trânsito (Foto: Valéria Oliveira/ G1)
O professor lembrou ainda que a manifestação simbólica deve servir para que os acidentes de trânsito não se tornem parte do dia-a-dia da população e nem sejam vistos como acontecimentos normais. "Não podemos deixar que graves acidentes caiam no esquecimento das pessoas. Quero evitar que pessoas passem pelo que eu passei", frisou Taurepang.
Como sinalização de que estava trabalhando em cima da faixa de pedestre, o homem colocou um cartaz com a frase 'Desculpe o transtorno estou salvando vidas'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário