MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de novembro de 2013

Jovens encarnam zumbis durante caminhada por ruas de Piracicaba


3ª edição da Zombie Walk ocorreu na tarde deste sábado, saindo do TCI.
Sangue falso, roupas rasgadas e muita maquiagem marcaram o evento.

Do G1 Piracicaba e Região

Terceira edição da Zombie Walk em Piracicaba (Foto: Camila Ancona/G1)'Enfermeira das trevas' esteve na 3ª edição da Zombie Walk em Piracicaba (Foto: Camila Ancona/G1)
A terceira edição da "Zombie Walk", marcha pública de pessoas vestidas de zumbis, reuniu jovens fantasiados na tarde deste sábado (2), Dia de Finados, em frente ao Terminal Central de Integração (TCI), Piracicaba (SP). A caminhada teve início às 17h30, com passagem pela região central e Vila Rezende, terminando em uma festa de confraternização em uma danceteria da cidade.
Além do apoio dos patrocinadores, o evento contou com a rede social Facebook para atrair os "zumbis", segundo Pollyanna Sebert, de 22 anos, uma das organizadoras da edição. Muito sange falso, roupa rasgada, réplicas de armas e maquiagem foram usados para fazer as performances. A novidade deste ano foi a arrecadação de leite para duas entidades assistenciais deste ano.  
A marcha pública de pessoas vestidas de zumbis acontece em diversas cidades do mundo. O evento surgiu na Califórnia em 2001 e, desde 2006, vem sendo feito anualmente sempre no dia 2 de novembro (Dia de Finados).
Terceira edição da Zombie Walk em Piracicaba (Foto: Camila Ancona/G1)Terceira edição da Zombie Walk reuniu 'personagens' de jogos em Piracicaba (Foto: Camila Ancona/G1)
Inspiração em filmes
Jovens também se inspiram em jogos de videogames e filmes de ação para criar os personagens. Foi o que fez um grupo de amigos, que se inspirou em "Resident Evil" para marchar pelas ruas de Piracicaba. "A gente é fã de filmes e de jogos como este", afirmou a vendedora Ana Paula Teixeira Mendes, de 21 anos. Para o amigo Matheus Carlson, de 19 anos, esta á uma brincadeira diferente. "Em Piracicaba não tem muita coisa para fazer", afirmou.
Terceira edição da Zombie Walk em Piracicaba (Foto: Camila Ancona/G1)Estudante vestiu-se de 'anjo da morte na 3ª edição da Zombie Walk em Piracicaba (Foto: Camila Ancona/G1)
A jovem Giulia Sbrissa, de 19 anos, vestiu-se de anjo da morte para a marcha. "É a terceira vez que venho e acho muito divertido", contou. Para ela, o mais legal é ver a criatividade dos amigos e os "zumbis" que vão aparecer para assombrar os participantes.
Terceira edição da Zombie Walk em Piracicaba (Foto: Camila Ancona/G1)Algodão, cola, sangue falso e maquiagem criam os 'zumbis' em Piracicaba (Foto: Camila Ancona/G1)
E inovação não falta entre os participantes. Para fazer os machucados no rosto e por todo corpo, a estudante Luana Dellamuta, de 16 anos, usou apenas algodão, sangue falso e cola. "Dá um efeito de mordida que fica muito legal. Não gastamos mais que R$ 13 para fazer a fantasia", conta ela que esta com roupas velhas e rasgadas para caracterizar o personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário