MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Turista brasileiro é o que mais espera ampliar gasto com viagem, diz estudo


Brasileiros esperam aumentar valor em 52%, ante 5% da média global.
Estudo da Visa consultou 12.631 viajantes de 25 países.

Do G1, em São Paulo

O turista brasileiro espera aumentar em 52% o valor dos gastos com viagens, aponta estudo divulgado nesta segunda-feira (12) pela Visa. De acordo com a pesquisa, o Brasil é o país que apresenta maior crescimento no quesito – no geral, os viajantes internacionais esperam aumenta em média 5% o orçamento da próxima viagem.
O estudo consultou 12.631 viajantes de 25 países.

Os brasileiros, além de tudo, junto com os sauditas, australianos, chineses e sul-africanos, estão entre os cinco que mais gastaram na última viagem, com um valor médio de US$ 2.956. A média global foi de US$ 2.390.

Os gastos no comércio representaram representou 27% do total, seguidos dos gastos com comida e bebida, com 26%, e atividades em geral, com 25%.

Os Estados Unidos e a Argentina estão no topo da preferência dos viajantes brasileiros: 47% viajaram para a Argentina nos últimos dois anos e 40% para os EUA, seguidos de Itália (16%), França (16%) e Chile (15%).

Para as intenções de viagem no próximo ano, o cenário não muda muito, a preferência são os Estados Unidos (25%), seguidos por Argentina (11%), Itália (9%), França (6%) e Canadá (5%).

O fator que mais pesa na escolha do destino é a riqueza de cultura local, resposta dada por 39% dos entrevitados.

A pesquisa aponta que 75% dos brasileiros viajam com a família ou cônjuge e a média de estadia é de 11 noites.

O meio de transporte mais utilizado pelos brasileiros é o avião (92%) e a maioria deles escolhe hotéis de 1 a 3 estrelas (43%), enquanto 32% ficam em hotéis com 4 estrelas ou mais.

O estudo aponta, ainda, que 89% dos brasileiros consultados possuem cartão de crédito e 70% dos entrevistados afirmaram ter usado cartões de créditos em na última viagem. De acordo com a pesquisa, 93% declararam que pretendem utilizar essa forma de pagamento na próxima viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário