MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de agosto de 2013

Temor de atentado faz EUA emitirem alerta

Agência Estado

Os EUA emitiram nesta sexta-feira um alerta desaconselhando cidadãos a viajar para o Norte da África e Oriente Médio em razão da "possibilidade de ataques terroristas". Embaixadas e consulados de Washington na região fecharam as portas.
Em comunicado, o Departamento de Estado disse haver informações de que a Al-Qaeda e suas afiliadas planejam ataques terroristas, que poderiam ocorrer este mês. Uma autoridade dos EUA disse que a mesma informação obtida pelas agências de inteligência levou à decisão de fechar algumas embaixadas dos EUA no domingo, que é dia útil no mundo islâmico.
A porta-voz do Departamento de Estado, Marie Harf, disse que existem ameaças às missões americanas no exterior e alguns escritórios diplomáticos podem ficar fechados por mais de um dia. Outras autoridades afirmaram que a ameaça ocorria nos países predominantemente muçulmanos. Missões diplomáticas americanas na Europa e na América Latina permanecerão fechadas no domingo regularmente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário