MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de agosto de 2013

Suzano deve se tornar 3ª maior do mundo em celulose

André Magnabosco | Agência Estado

A Suzano Papel e Celulose está prestes a se tornar a terceira maior fabricante mundial de celulose, atrás da Fibria e da indonésia April. Atualmente na sétima posição, a companhia subirá quatro colocações no ranking mundial ao final deste ano, com o início das operações da fábrica de Imperatriz (MA). A primeira colheita da madeira que abastecerá a unidade maranhense foi realizada nesta semana.
O projeto orçado em aproximadamente R$ 6 bilhões alcançou 90% das obras físicas concluídas em junho e tem início de operação previsto para o quarto trimestre. A Suzano formará estoques durante as primeiras semanas e em janeiro de 2014 iniciará a entrega da celulose produzida no local.
A previsão é de que a plena capacidade da fábrica seja alcançada em até 12 meses, mas internamente há o objetivo de que o ritmo de 1,5 milhão de toneladas produzidas anualmente seja atingido entre seis e nove meses após o início da produção.
Com a nova fábrica, a Suzano ampliará a oferta de celulose vendida a terceiros das atuais 1,9 milhão de toneladas para 3,4 milhão de toneladas, um acréscimo de quase 80%. A produção total de celulose da Suzano (a companhia também consome internamente parte do que produz) saltará de 2,9 milhões para 4,4 milhões de toneladas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário