MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ordem capuchinha comemora quatro séculos de missão religiosa no Brasil


No Maranhão, primeira missa foi celebrada na cidade de Primeira Cruz.
Comemorações em São Luís ocorrem até o próximo sábado (10).

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Frades capuchinhos comemoram quatro séculos de missão religiosa no Brasil. Mas, o que muita gente não sabe é que os capuchinhos saíram da França e chegaram ao país em 1612, na cidade de Primeira Cruz, no interior do Maranhão.

Para marcar os 400 anos da Ordem Capuchinha no Brasil, várias atividades estão sendo realizadas em São Luís, com o tema "Quem atravessaria o Mar por Nós".
Frei Rogério Beltrame é um dos exemplos de dedicação ao ser humano dentro da Igreja Católica. Aos 89 anos, ele já peregrinou pelo Ceará, Pará e Maranhão, onde atuou na catequização nos municípios de Pedreiras, Igarapé Grande e Poção de Pedras, antes de chegar a São Luís.
Mas nada é capaz de desanimar o padre italiano, de Milão, ordenado capuchinho em 1950, para uma missão que ele tanto sonhou. "Eu sonhava desde criança com essas andanças pelo interior para evangelizar", afirmou Frei Rogério Beltrame.

Na missa solene, hoje cedo, frades capuchinhos das doze províncias fransciscanas brasileiras, no reforço à fé dos missionários. De Roma veio o definidor geral da Ordem Capuchinha, frei Sérgio Dalmont, com a mensagem do Papa Francisco e o reforço e reconhecimento ao trabalho dos missionários, quatrocentos anos atrás. E que continua, com a mesma dedicação dos religiosos.
As comemorações vão até sábado. Na sexta-feira (9), vão ser entregues 115 medalhas de honra ao mérito a pessoas que prestaram serviços à Ordem Capuchinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário