MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ford Focus liderou vendas no mundo no 1º semestre, diz consultoria


Jato Dynamics do Brasil divulga ranking dos carros mais vendidos.
Antes da renovação, Toyota Corolla perdeu mercado e ficou fora dos top 15.

Do G1, em São Paulo

Ford Focus (Foto: Divulgação)Ford Focus (Foto: Divulgação)
O Ford Focus foi o carro mais vendido no mundo no primeiro semestre deste ano, segundo dados da Jato Dynamics do Brasil, consultoria especializada no setor automotivo. A lista foi elaborada a partir dos emplacamentos em 150 países.
O Toyota Corolla, que até o fim de 2012 era  apontado em algumas pesquisas como o número 1 em vendas, ficou fora dos top 15, ocupando uma modesta 21ª posição.
Segundo a Jato, o sedã perdeu mercado na China e nos Estados Unidos, que têm muito peso na lista. Nesses dois países, ele foi o sétimo em vendas no período.
Uma das possíveis explicações seria a espera dos consumidores pela nova geração, que foi apresentada só em junho. A produção do novo Corolla começou na semana passada.
1º Ford Focus
De acordo com a Jato, foram emplacados 523.904 Focus entre janeiro e junho passados, um aumento de 13,3% sobre o mesmo período de 2012. A consultoria destaca que o modelo é "muito aceito na China e nos EUA". Em meados do ano passado, a Ford lançou a terceira geração do Focus, que deve chegar em breve ao Brasil.
2º Ford F-Series
Ford F-150 (Foto: Divulgação)Ford F-150 (Foto: Divulgação)
Em segundo lugar ficou a linha de picape F-Series, também da Ford, com 429.163 unidades (alta de 21%), "preferida pelos americanos e canadenses", diz o comunicado. Ela não é vendida no Brasil.




3º Hyundai Elantra
hyundai elantra flex (Foto: Divulgação)Hyundai Elantra (Foto: Divulgação)
Em terceiro apareceu o sedã Hyundai Elantra, chamado de Avante na Coreia do Sul, com alta de 32,3% nas vendas na comparação anual.




4º Chevrolet Cruze
chevrolet cruze (Foto: Divulgação)Chevrolet Cruze (Foto: Divulgação)
Em quarto apareceu o compacto Chevrolet Cruze, o "caçula" entre os top 5, tendo como mercados principais a China e os EUA. No entanto, as vendas do modelo registraram queda de 2%.




5º Volkswagen Passat
Volkswagen Passat (Foto: Divulgação)Volkswagen Passat (Foto: Divulgação)
O Volkswagen Passat, chamado Magotan na China, ficou com a quinta colocação (alta de 6%).




O chinês Sunshine Series perdeu várias posições, apresentando queda de 45,1% em relação ao ano anterior, ocupando a sexta colocação. Apesar de ser o segundo modelo mais comercializado nos EUA, o Toyota Camry apareceu em sétimo lugar no ranking mundial. O primeiro colocado em vendas na Alemanha, o Volkswagen Golf, cuja nova geração foi lançada no ano passado, ficou logo abaixo, na oitava posição, à frente do Volkswagen Jetta e do Ford Fiesta, em nono e décimo lugar, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário