MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de agosto de 2013

Empresa mineira fatura com franquia de chá de Taiwan


Investimento para abrir franquia é a partir de R$ 120 mil.
Rede está começando expansão para o Nordeste.

Do PEGN TV

Uma empresa de Belo Horizonte trouxe para o mercado brasileiro o chá de Taiwan, uma bebida muito popular na Ásia, feita a base de chá e bolhas de frutas e já tem mais de 10 franqueados no país. O investimento para abrir uma franquia é a partir de R$ 120 mil.
A bebida chinesa é uma mistura de chá, suco de frutas e bolhas gelatinosas também a base de frutas. O cliente pode escolher entre o chá verde ou preto, que pode ser consumido quente ou frio, e 13 sabores de sucos de frutas.
O produto atrai a clientela pela curiosidade, já que a bebida tem bolhas a base de frutas, que estouram na boca.
O chá inovador vem de Taiwan e chegou há 8 meses ao Brasil, com a empresária Iris Ramadas. “Conheci o produto em Berlim, na Alemanha, e fiquei super curiosa. Eu fiz uma pesquisa, voltei para o Brasil, conversei com as minhas sócias, as duas se interessaram também e aí a gente foi buscar o produto na origem que foi lá em Taiwan”, diz a empresária.
Segundo ela, foram necessários foram seis meses de pesquisa do produto até resolver montar uma rede de franquias do chá, no ano passado. A primeira loja foi aberta em Belo Horizonte, com investimento de cerca de R$ 1 milhão.
Ao trazer a bebida para o Brasil, Iris adaptou os sabores para deixar a bebida menos encorpada e mais refrescante. “Quando eu fiz a pesquisa de mercado a respeito do bubble tea, eu descobri que esse produto já existia em outros países há mais tempo, como EUA, Canadá. E o que eu descobri é que lá eles levaram o modelo bem oriental, que acabou atendendo a comunidade asiática. E a minha pesquisa na Europa, que foi onde eu conheci o produto, já traz a ideia mais ocidental do chá batido com suco, as bolhas que estouram na boca”, conta a empresária.
Todos os produtos diferenciados usados no chá são importados de Taiwan pela franquia. As bolhas são cápsulas feitas de algas marinhas com recheio de suco de fruta, uma receita baseada na gastronomia molecular. As pérolas de tapioca também são importadas e as bolinhas são cozidas com açúcar mascavo. O cliente também pode acrescentar no chá, pedacinhos importados de gelatina.
Franquia
A rede tem duas lojas próprias em Belo Horizonte e mais 10 franquias espalhadas pelo país de dois modelos de negócio: loja de rua e quiosque.
O empresário Renato Higa se tornou franqueado da rede há 7 meses, montando duas unidades em campinas, interior de São Paulo. Em um shopping, ele tem um quiosque de 10 metros quadrados, em um local de grande circulação de pessoas.
Todo processo de preparo da bebida é automatizado, basta colocar o chá e o suco no copo e a coqueteleira faz a mistura em alguns segundos. Depois, a mistura é colocada no copo com as bolhas a base de fruta. “Tudo é feito dentro do quiosque, mas o que é preparado por nós mesmos são os chás, que são feitos por infusão. As bolhas e os sucos, a gente já traz eles prontos”, diz Iris Ramadas.
O quiosque de higa prepara, em média, 5 mil copos da bebida por mês. “É muito gostoso! Vou ter que divulgar porque coisa assim não tem em outro lugar”, diz a cliente Beatriz Camargo.
Um copo da bebida custa quase R$ 9 e o faturamento médio do franqueado é de R$ 45 mil por mês. “Nós temos uma expectativa de 12 meses pra retornar o capital investido. Pelo movimento que nós temos notado e pelo aumento do consumo, eu acho que nos vamos atingir essas metas”, diz o franqueado Renato Higa.
A franqueadora trabalha na expansão da rede pelo nordeste. “Nesse primeiro momento, a gente está sendo bem criterioso em relação à expansão porque a gente quer pessoas que estejam realmente dispostas a apresentar o produto pro mercado, que é um super desafio”, diz Iris.
CONTATOS:
IS BUBLLE TEA – FRANQUEADORA
Empresária: Iris Ramadas
Telefone: (31) 3245-6624/ (31) 9303-0007
www.isbubbletea.com

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