MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DICAS DE EURO PARA PLANEJAR SUA VIAGEM AO EXTERIOR

O turista brasileiro é o que mais gasta em viagens, segundo o estudo Global de Intenções de Viagem Visa 2013. E ainda, segundo o estudo, o brasileiro espera aumentar na próxima viagem 52% o valor desembolsado, enquanto a média mundial é de 5%. Pelo visto, já é de conhecimento internacional que nós gostamos muito de viajar, mas e quando é sua primeira viagem ao exterior? O que fazer?
Organizar-se com antecedência é a palavra-chave na hora de viajar para o exterior. Algumas questões são essenciais para que a sua viagem dos sonhos não se transforme em uma lembrança ruim. Documentação, dinheiro, hospedagem, e compras, tudo isso tem de ser bastante planejado. Ao planejar a sua viagem, você aprende um pouco mais da cultura do país e ainda economiza. A seguir algumas dicas de como planejar sua viagem ao exterior:
DOCUMENTAÇÃO: Passaporte é o documento essencial para sair do país, com exceção dos países da América do Sul. Tirar um passaporte pode demorar um pouco então é a primeira providência a ser tomada, afinal, ele serve como um RG internacional do turista. Para obtê-lo é preciso ir à Receita Federal, as informações básicas para retirá-lo como documentos necessários, valor e prazos você encontra no site.
DINHEIRO: Quanto você espera gastar com essa viagem? Qual a moeda vigente do país que você irá visitar? É essencial saber responder estas questões e além de andar com o dinheiro do país em espécie, ter sempre um cartão à mão para compras maiores e emergências. Mickael Noah, sócio fundador da Espaço Câmbio, dá dicas para quem quer aproveitar a viagem sem se assustar com a fatura do cartão no mês seguinte: “O grande vilão das compras internacionais é o IOF – Imposto sobre Operações Financeiras – , para quem compra com cartão de crédito, não tem jeito, o susto vai acontecer. A solução é comprar com o cartão pré-pago, que além de cobrar 6% a menos de taxa IOF (para quem compra com cartão de crédito a taxa é de 6,38%), também não há limite, pois é um cartão recarregável” – analisa.
HOSPEDAGEM: Turista que é turista quer mesmo andar e curtir cada segundo e lugar da viagem, mas e na hora de descansar, serve qualquer lugar? A internet está aí para ajudar aos viajantes que querem desfrutar de uma grande aventura, sem perder uma boa noite de sono. Sites especialistas em viagens e revistas do gênero sempre possuem ótimas dicas para todos os tipos de turistas: aqueles que querem luxo e aqueles que preferem guardar o dinheiro para o próximo item da lista...
COMPRAS: Estados Unidos é o destino mais escolhido pelos brasileiros, mas o motivo de tantas idas não é somente conhecer o “país da liberdade”, lá é possível comprar itens de enxoval, tecnologia, brinquedos, roupas e tudo o mais que couber na sua mala, por um preço muito mais em conta. Mas antes de lotar a sua mala de presentes para a sua família e amigos, é preciso saber o que pode ou não ser “exportado”. É o caso de comidas típicas, quem viaja para a Europa não poderá trazer vinhos, azeites e queijos para o Brasil. Fora isso, há uma cota de limite de gastos fora do Brasil para não precisar pagar impostos: equivalente a US$ 500 (por via aérea) ou US$ 300 (por via terrestre, marítima ou fluvial). Mais informações detalhadas sobre o que você pode ou não comprar no exterior estão aqui no site da Receita Federal.
Boa viagem!  

JULIA MEDICI  -  ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO DIGITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário