MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dia Mundial do Aleitamento Materno é comemorado com ação em RR


Programação da Semana do Aleitamento Materno segue até 7 de agosto.
Dentre as atividades realizadas estão: mesa redonda, palestras e oficinas.

Do G1 RR

Começa Semana de Amamentação em Imperatriz (Foto: Reprodução/TV Mirante)Começa Semana de Amamentação em Boa Vista
(Foto: Reprodução/TV Mirante)
O Dia Mundial do Aleitamento Materno,  comemorado neste dia 1° de agosto, será celebrado em Roraima com uma vasta programação, que segue até o  próximo dia 7, no Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth.
Com o tema “Tão importante quanto amamentar seu bebê é ter alguém que escute você”, a Semana Semana alusiva à data reflete sobre o aconselhamento às mães que amamentam, por meio de uma série de atividades.
Durante os sete dias serão realizadas atividades como: mesa redonda, palestras, oficinas, panfletagem, entrega de premiação e teleconferência de atualização.
A programação desta quinta-feira (1º) será às 15h, no auditório da Maternidade, onde profissionais do Banco de leite ministram palestra, cujo tema é o aconselhamento em aleitamento materno.
 “O nosso papel é orientar e incentivar as mães da importância do leite materno tanto para o bebê quanto para ela (mãe). Há uma redução quanto à amamentação e por isso é importante o aconselhamento contínuo às gestantes e àquelas que já deram a luz”, disse a pediatra e coordenadora do Banco de LeiteRosa Leal.
No segundo dia de evento, nesta sexta-feira (2), as atividades têm início às 9h, com um culto ecumênico. Em seguida, haverá a solenidade de mudança de nome do banco de Leite Humano, que passará a se chamar Banco de Leite Humano Dra. Marilurdes Albuquerque.
Haverá ainda, uma oficina sobre o Programa Meu Bebê Minha Vida. O programa oferece oficinas terapêuticas e profissionalizantes às pacientes da unidade. No ano passado, mais de 2.570 mães passaram pelas oficinas. “O objetivo é preencher o tempo ocioso de mães que aguardam a alta dos seus filhos que continuam internados na UTI Neonatal”, explicou a assistente social Adália Siqueira, que será facilitadora da oficina.
  •  
Temas como: coleta, armazenagem, transporte e utilização o leite materno doado aos bancos de leite serão abordados (Foto: Reprodução / TV Tem)Evento incentiva o aleitamento materno, tendo em vista que é um importante alimento para o bebê
(Foto: Reprodução / TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário