MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cavalgada homenageia Nossa Senhora de Assunção na PB


Evento é tradicional da cidade de Alhandra, de onde a santa é padroeira.
Participantes percorreram mais de 5km.

Do G1 PB

População de Alhandra se reuniu para a cavalgada em homenagem à Nossa Senhora da Assunção (Foto: Secom/Alhandra)População de Alhandra se reuniu para a cavalgada
em homenagem à Nossa Senhora da Assunção
(Foto: Secom/Alhandra)
A cidade de Alhandra recebeu, neste domingo (25), a III Cavalgada de Nossa Senhora da Assunção, um evento tradicional da região, no litoral sul da Paraíba. A cavalgada homenageia a padroeira da cidade e foi acompanhada pela população.
A concentração aconteceu às 16h, no Barracão do Acais, zona rural de Alhandra. De lá, todos seguiram para o prédio da Igreja de Nossa Senhora da Assunção, no centro da cidade, em um percurso de quase 5 km. Durante a cavalgada, o vaqueiro Naldo Aboiador, da cidade de Sumé (PB), fez homenagens a Nossa Senhora da Assunção e iniciou a oração do Pai Nosso.
O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, aproveitou o momento para destacar a importância do evento no resgate da tradição do povo nordestino; um dos organizadores do evento, Severino Félix, destacou também o sentido de confraternização para os vaqueiros de Alhandra. “Realizamos o evento como forma de reencontrar os amigos e, principalmente, homenagear a santa protetora do município”, disse Severino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário