MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Brasileiro vence concurso de fotos de viagem da National Geographic


15 mil fotógrafos de todo o mundo se inscreveram na 25ª edição do prêmio.
Imagem vencedora mostra competidores em campeonato de Aquathlon.

Do G1, em São Paulo
Foto vencedora do concurso da National Geographic, do brasileiro Wagner Araujo (Foto: Wagner Araujo/National Geographic Traveler Photo Contest)'Eu estava em Manaus, durante o Campeonato Brasileiro de Aquathlon (nado e corrida). Fotografei da água e minhas lentes ficaram completamente molhadas, mas tinha tanta energia nesses garotos que eu simplesmente não me preocupei com isso', disse o fotógrafo à revista (Wagner Araujo/National Geographic Photo Contest)
Um brasileiro foi o vencedor deste ano do Concurso de Fotos de Viagem da revista National Geographic.
A foto ganhadora, “Dig Me River,” é de Wagner Araujo e mostra competidores do Campeonato Brasileiro de Aquathlon correndo em direção ao Rio Negro.
A 25ª edição do prêmio recebeu 15 mil inscrições de fotógrafos de todo o mundo.
Wagner ganhou uma expedição de dez dias nas Ilhas Galápagos a bordo da embarcação National Geographic Endeavour.
A viagem é feita com o acompanhamento de uma equipe de naturalistas e oferece a chance de ver de perto espécies únicas, como tartarugas gigantes, leões marinhos e iguanas marinhas.
Também foram premiados um 2° e um 3° lugar, além de sete menções honrosas. Para chegar aos ganhadores, os jurados avaliaram a criatividade e a qualidade fotográfica das imagens.
As imagens vencedoras vão ser publicadas na edição de dezembro de 2013/janeiro de 2004 da revista National Geographic Traveler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário