Pé de couve de 3 metros e melancia de 22kg chamam à atenção.
Proprietários estão surpresos com os tamanhos.
A plantação do advogado Manuel Leôncio começou como um passa tempo para relaxar das atividades diárias. No local, ele plantou coqueiros, jabuticabeira, uma parreira com cinco pés de uva e várias outras espécies.
Há cerca de quatro anos ele passou a cultivar alguns pés de couve para o consumo da família. Mas pouco tempo depois teve uma surpresa, ao descobrir que os vegetais eram ‘gigantes’, já que normalmente um pé chega a tamanho máximo de 1,5m. Mas as que ele possui tem mais que o dobro, são 3,80m.
Encantado com o resultado ele pretende que eles cresçam ainda mais “ Sem muitas pretensões eu pretendo que cresçam até o limite . E quem sabe chegue ao Guinness”, disse em referência ao livro dos recordes.
Ele informou ainda, que não foi utilizado adubo químico em sua plantação. “ Além da terra, que é muito boa, eu também utilizo restos de frutas não cítricas, folhas e bagaços”.
Do outro lado da cidade o senhor Messias do Coco, empresário que fornece a fruta para Sergipe e outras cidades do país anda surpreso como outra fruta: a melancia, que ele diz ter surgindo de uma hora para outra em sua propriedade. “Nasceu um pé de melancia no deck da piscina, e a primeira melancia que nasceu nós estranhamos o tamanho e fomos pesar, deu 33 quilos”, revelou.
Uma nova melancia já chama a atenção no local, a fruta pesa cerca de 22 kg, quando uma melancia normal não passaria dos 10kg. “ A primeira comeu umas 40 pessoas, e essa dai vai precisar de uma barriga muito grande para comer”, disse rindo do tamanho da fruta, que ele acredita ter um peso ainda maior que os 22kg obtidos na primeira pesagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário