MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de março de 2013

Usinas de SP antecipam a colheita da cana-de-açúcar


Colheita já começou no estado que mais produz no país.
Usinas e agricultores anteciparam os trabalhos este ano.

Do Globo Rural
Uma usina que fica no município de Batatais, no nordeste de São Paulo, antecipou o começo da moagem da cana em 22 dias, com isso, a safra deste ano deve ser mais longa. A antecipação foi possível porque o clima ajudou e, no campo, a cana já está pronta para a colheita.
Os diretores da usina esperam conseguir em 2013 preços melhores para o etanol porque a partir de primeiro de maio, a mistura do álcool na gasolina passa de 20% para 25%, o que deve aumentar a procura pelo etanol no mercado interno.
A usina pretende moer este ano 10% a mais do que moeu o ano passado. A expectativa é que a procura maior pela cana garanta nesta safra bons preços para o agricultor.
Marcelo Ravagnani tem 500 hectares em uma área vizinha à usina. Ele recebe R$ 60 por tonelada e está otimista com a condição do canavial.
Esta deve ser a última safra da cana-de-açúcar com queimadas nas áreas planas no estado de São Paulo. A partir de 2014, o emprego do fogo, que antecede o corte manual, só será  permitido em terrenos inclinados ou de difícil acesso, onde as colheitadeiras não chegam.
De acordo com o protocolo agroambiental do estado de São Paulo, o uso do fogo na colheita pode ir até 2017 nas áreas mais acidentadas, onde a mecanização não funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário