MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de março de 2013

Remédio contra o câncer está em falta no hospital Heliópolis


Pacientes informam que o Xeloda está em falta há mais de um mês.
Direção da farmácia do hospital diz que vai ter o remédio na segunda.

Do G1 SP
Pacientes do Hospital Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, denunciam a falta de Xeloda, um medicamento importante utilizado para o tratamento contra o câncer. Há um mês, eles tentam conseguir o remédio na farmácia do hospital, mas voltam para casa de mãos vazias.
A consultora de modaTatiane Brasa foi da Zona Norte até o hospital para buscar o remédio para o irmão, que faz tratamento contra o câncer. Pela terceira vez, a viagem foi perdida. "Eles me falaram que tem que esperar o medicamento chegar, que não tem o que fazer", diz Tatiane.
O irmão dela toma seis comprimidos por dia. Usou o remédio pela primeira vez na terça-feira, pouco antes da primeira sessão de quimioterapia, e o estoque que ele tem em casa é suficiente para mais 11 dias. Depois disso, a família não sabe o que fazer. "A gente não tem condições de comprar o remédio. Acho que ninguém que faz tratamento aqui tem", afirma Tatiane.
A equipe do SPTV ligou para a farmácia do hospital e a funcionária confirmou que o medicamento está em falta há um mês e que não é a primeira vez que isso acontece.
O Xeloda é um medicamento importante para o tratamento de pacientes com câncer porque ele interrompe o crescimento das célular cancerígenas. Em nota, a direção da farmácia do hospital Heliópolis afirmou que vai ter estoque do remédio na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário