MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 26 de março de 2013

Projeto de lei obriga postos informar se é vantagem usar álcool ou gasolina


Projeto foi apresentado nesta terça e deve ser votado em até 3 meses.
Cidade de São José dos Campos possui uma lei semelhante.

Douglas Pires Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

Projeto foi deliberado durante a sessão desta terça (26) (Foto: Marcelo Alvarenga/Câmara de Mogi)Projeto foi deliberado durante a sessão desta terça (26)
(Foto: Marcelo Alvarenga/Câmara de Mogi)
O vereador da Câmara de Mogi das Cruzes, Mauro Araújo (PMDB), deliberou nesta terça-feira (26) um projeto de lei de sua autoria que obriga todos os postos de combustíveis da cidade a mostrar para o consumidor se é mais vantagem abastecer com álcool ou gasolina. De acordo com o parlamentar, o estabelecimento terá de afixar o informativo em local visível, próximo aos valores dos combustíveis.
Com isso, o vereador, que é presidente da Comissão Permanente de Diretos do Consumidor, acredita que o consumidor não vai mais precisar fazer aquele cálculo de variação antes de escolher com qual combustível pretende abastecer. De acordo com economistas, vale a pena abastecer com etanol se o valor do litro custar até 70% do valor do litro da gasolina. O projeto foi apresentado durante a sessão da câmara realizada na tarde desta terça-feira (26).
"Eu vi que na cidade de São José dos Campos existe uma lei municipal que obriga os postos a informar se é mais vantagem abastecer com álcool ou gasolina, e foi a partir disso que tive a ideia de criar algo parecido em Mogi das Cruzes. Eu deliberei o projeto hoje (terça), é claro, com algumas modificações. Quero faciliar a vida do consumidor. ", detalha Mauro Araújo.
O projeto segue agora para as comissões permanentes. O vereador acredita que dentro de 90 dias a matéria deva ser votada no plenário da Câmara de Mogi das Cruzes. "Não adianta discutir as coisas aqui e deixá-las cair no esquecimento. Vamos colocar esse projeto em vigor, sim". explica Mauro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário