Programa foi ampliado e até 2014 serão 10 mil oportunidades no estado.
CNH Social atende pessoas desempregadas e ex-presidiários.
As alterações no regulamento do programa incluem ainda a adição de categoria A ou B, a comprovação por meio da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) de que o candidato está desempregado há mais de um ano e, serão aceitas inscrições de pessoas empregadas que recebam até dois salários mínimos, comprovado também pela CTPS ou contracheque do mês de inscrição no projeto.
Quanto à repetição dos testes, será possível desde que não seja expirado o prazo do processo de obtenção da primeira carteira de motorista, que é de um ano, assim como no processo de mudança de categoria da habilitação.
Pessoas residentes no Espírito Santo, com renda familiar de até dois salários mínimos e que se enquadrem em pelo menos uma destas condições: desempregados há mais de um ano, beneficiários do Bolsa Família, ex-presidiários, alunos da rede pública com bom desempenho comprovado. Pessoas empregadas e que recebem até dois salários mínimos também poderão ser inscritas.
Outros requisitos são saber ler e escrever, possuir Carteira de Trabalho, CPF, Carteira de Identidade ou equivalente, ser penalmente responsável por seus atos e não estar judicialmente impedido de ter a carteira de habilitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário