MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de março de 2013

Prédio de posto de saúde na Terra Firme está abandonado e alagado


Do lado de fora, uma porta e um colchão estavam jogados.
Moradores estão preocupados com a dengue.

Do G1 PA

Na sexta-feira (1º), a reportagem da TV Liberal mostrou um prédio do posto de saúde do bairro da Terra Firme, em Belém, que está abandonado e alagado. A prefeitura prometeu enviar uma equipe ao local ainda na sexta, mas os moradores da área dizem que está tudo do mesmo jeito.
Neste sábado (2) pela manhã, a porta de entrada da antiga unidade de saúde estava fechada. Do lado de fora, uma porta e um colchão estavam jogados. Nos fundos, muito entulho e restos de construção espalhados.
Os moradores contam que não viram nenhum representante da Secretaria de Saúde no local. “Ninguém veio. A noite a gente fecha 18h. Agora de manhã cheguei 8h e ninguém”, afirma a vendedora Maria Lucia.
Na sexta-feira foi mostrado que a unidade estava tomada pela água. Foi flagrada ainda uma torneira aberta desperdiçando água. Os moradores estão preocupados com a dengue. “Tá tudo alagado aqui, tá tudo cheio d’água e deve ter aquela carapanã da dengue aqui. Nossa saúde está precária aqui na Terra Firme”, lamenta Ivan Uchoa, empacotador.
A Prefeitura de Belém informou que já havia mandado uma equipe técnica fazer uma vistoria no local. Já a Cosanpa disse que estava tomando providências para fechar a caixa d’água que abastece a unidade. 
A reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) mas ninguém atendeu. Já a Cosanpa informou que só pode verificar o vazamento se houver uma solicitação da prefeitura, já que se trata de um prédio público

Nenhum comentário:

Postar um comentário