MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de março de 2013

Páscoa do DF terá alta de 17,89% em vendas, estima Fecomércio


Ovos ficarão cerca de 4,06% mais caros, com média de R$ 33,15.
Maior crescimento de vendas será em chocolaterias, aponta pesquisa.

Do G1 DF

  •  
A pouco menos de um mês da Páscoa, lojas do DF já estão repeltas de ovos de chocolate. (Foto: Heloisa Fávaro/G1)A pouco menos de um mês da Páscoa, lojas do DF já estão repeltas de ovos de chocolate. (Foto: Heloisa Fávaro/G1)
Pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio estima um aumento de 17,89% nas vendas em supermercados e chocolaterias do Distrito Federal durante a Páscoa. No feriado do ano anterior, os comerciantes apostaram em um crescimento de 14,14%.
Entre os fatores que devem estimular as vendas estão o crescimento da classe C e o investimento em marketing, aponta o instituto.
O segmento de chocolaterias deverá ser o destaque em vendas, com previsão de aumento em 23,39%. Já o comércio nos supermercados e hipermercados deverá aumentar em 14, 21%. Cerca de 70 lojistas dos dois segmentos foram consultados. Eles pretendem reforçar o estoque em 16,74% para o período.
De acordo com a pesquisa, os ovos de páscoa estarão 4,06% mais caros do que no ano anterior. Os comerciantes atribuem a alta ao preço do chocolate, que também aumentou e foi passado pelos fabricantes aos lojistas neste ano. O valor médio dos ovos será de R$ 33,15.
Segundo a pesquisa, 85,7% dos lojistas adotarão novidades para impulsionar as vendas. Os ovos temáticos e com brindes são a aposta do varejo para atrair clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário