MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de março de 2013

Hospital da Grande BH vai suspender pronto atendimento infantil


Segundo unidade de saúde, serviço será interrompido por falta de recursos.
Médico diz que má remuneração faz pediatras mudarem de especialidade.

Do G1 MG

O Hospital Vila da Serra, localizado em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte vai suspender o serviço de pronto atendimento infantil por falta de recursos, segundo informou a direção da unidade de saúde. A remuneração recebida pelos planos de saúde não seria suficiente para atender crianças e adultos simultaneamente.
Outras unidades de saúde também tiveram dificuldade para prestar o serviço. O Hospital Felício Rocho suspendeu as atividades do pronto atendimento infantil há dois anos. De acordo com o chefe da pediatria do hospital, Jurandir Fabel, as taxas hospitalares e os honorários médicos pagos pelos planos de saúde são muito baixos e, por isso, muitos médicos preferem trocar de especialidade.
No período de março a julho, quando há pico de atendimentos em função do aumento na incidência de doenças respiratórios, a redução na rede pode aumentar as filas nas unidades onde o serviço ainda é realizado.
Um dos poucos locais no qual o pronto-atendimento é mantido é o Hospital São Camilo. Nos últimos oito anos, a procura pelo serviço de pediatria da unidade aumentou 80%, segundo a direção. Neste período, o reforço no quadro de profissionais e a compra de novos equipamentos foram necessários.
A Associação Brasileira de Medicina de Grupo regional Minas Gerais (Abramge) informou que se esforça para melhorar o atendimento pediátrico na rede conveniada, mas não quis comentar acerca da remuneração paga aos hospitais e aos médicos.
De acordo com a Unimed, que não é associada à Abramge, a empresa trabalha para reforçar a oferta de atendimento de urgência e emergência, e ainda ressalta que investe R$ 120 milhões por ano em reajustes na remuneração das unidades e dos profissionais credenciados no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário