MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de março de 2013

Grupo Fiat vai investir na ampliação da rede Chrysler no Brasil


Meta é chegar a 50 lojas e ampliar participação da marca americana.
No entanto, chegada da Alfa Romeo ao país ainda é um 'mistério'.

Luis Fernando Ramos Especial para o G1, de Genebra
Alfa Romeo lança o cupê esportivo 4C em Genebra (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)Alfa Romeo lança o cupê esportivo 4C em Genebra (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)
A Fiat, por enquanto, não dá detalhes dos modelos que serão produzidos na nova fábrica de Pernambuco, no Nordeste brasileiro. No entanto, durante o Salão de Genebra, o grupo italiano destacou o interesse em desenvolver a rede de concessionárias da marca Chrysler. "A meta é chegar a 50 lojas este ano", afirmou ao G1 o diretor de comunicação da Fiat Automóveis do Brasil, Marco Antonio Lage. Os modelos Chrysler são importados tanto do México quanto dos Estados Unidos.
Segundo ele, enquanto a Chrysler é consolidade no país, a marca Jeep será o foco de desenvolvimento no mercado europeu. Sobre a Fiat, Lage apenas afirmou que as estreias de Genebra não irão para o mercado brasileiro. A montadora apresentou os modelos 500L Trekking e 500 GQ. Também destacou o 500e, a versão elétrica com emissão zero, que será comercializada exclusivamente nos Estados Unidos a partir do segundo semestre de 2013. Outro modelo em lançamento é o compacto Panda 4x4 bicolor.
Linea continua no portfólio
Ao G1, fontes do setor ligadas à montadora afirmam que estão em desenvolvimento diversos modelos totalmente novos, como um concorrente para o VW Up!, uma picape média e até um SUV para concorrer com o EcoSport. Contudo, Lage afirma apenas que "o novo modelo ainda é estudado".
Sobre a possibilidade de o sedã Viaggio, baseado no Dodge Dart, também ser fabricado no Brasil, o porta-voz da montadora é categórico: "o Viaggio está voltado para o mercado asiático. O Linea vai permanecer no portfólio por algum tempo."
O mistério da Alfa Romeo no Brasil
Ainda é incerto o futuro da premium Alfa Romeo no Brasil. "Existe a  intenção, mas não a decisão", ressalta o porta-voz. Desde o Salão de Paris de 2010, a Alfa Romeo fala em ampliar a atuação em mercados emergentes, o que inclui o brasileiro.
No Salão de Genebra, a marca italiana lançou o cupê esportivo 4C. O modelo tem propulsor de alumínio, injeção direta de combustível e turbo, que desenvolve 240 cv e trabalha com uma caixa de marcha automatizada de dupla embreagem, chamada TCT. O carro será vendido nos Estados Unidos e na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário