MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de março de 2013

Familiares de jovem atingida por bala perdida protestam em Maceió

Roberta Cristine foi atingida com um tiro na nuca na porta de casa.
Apesar da gravidade, jovem não ficou com nenhuma sequela.

Michelle Farias Do G1 AL

Uma família que mora na Rua B do conjunto Cleto Marques, no bairro do Tabuleiro, em Maceió, viveu momentos de horror. Há dez dias, Roberta Cristine Barbosa, 21, estava na porta de casa quando ouviu alguns disparos. Ela tentou proteger o seu irmão de apenas 1 ano e 7 meses, mas foi atingida por um tiro na cabeça.
Vestidos de branco, familiares, amigos e vizinhos da estudante, realizaram neste sábado (2), uma caminhada para cobrar mais segurança no bairro. A ação recebeu o nome de 'Canta Vitória - Meu filho não é mais um número' e percorreu algumas ruas do conjunto.
De acordo com a mãe de Roberta, a jovem precisou fazer uma cirurgia e deve receber alta nos próximos dias. “Graças a Deus minha filha não ficou com nenhuma sequela. Estamos fazendo essa manifestação para celebrar a vida dela e pedir mais segurança. Não estamos mais seguros nem na porta de casa”, desabafou Maria Cristine Barbosa.
Protesto contra violência no estado de Alagoas (Foto: Michelle Farias/G1)Protesto contra violência no bairro do Tabuleiro
(Foto: Michelle Farias/G1)
Ainda segundo a mãe da jovem, foi feito um abaixo-assinado para cobrar mais segurança e iluminação pública no bairro. “Minha filha não é um número e não pode ficar à mercê da violência”, disse Maria Cristine.
Integrantes do grupo Jovens Operários de Cristo também estiveram presentes na manifestação. Eles contaram que Roberta era muito querida e que a comunidade está orando por sua recuperação.
Na manhã de hoje, o grupo fez um protesto na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro. Eles entregaram panfletos e amarraram fitas brancas nos carros. A partir das 19h, haverá um louvor no conjunto em ação de graças pela vida de Roberta Cristine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário