MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de março de 2013

Bebê consegue vaga em UTI ao sofrer 5 paradas cardíacas por falta de leito


Bebê é de Rondonópolis (MT) e foi transferido para hospital de Cáceres.
Secretaria de Saúde disse não ter transferido por falta de vaga em MT.

Kelly Martins Do G1 MT

O bebê de dois meses que aguardava há dias por vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi transferido na tarde desta sexta-feira (1º) da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, onde estava internado, para o Hospital Regional de Cáceres. A criança sofre de problemas cardíacos e chegou a ter cinco paradas cardíacas na quinta-feira (28) enquanto esperava por um leito.
A transferência foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde após determinação judicial. Isso porque o estado de saúde de Victor Richer Borges Dantas é considerado grave e em Rondonópolis não existe atendimento especializado para o tipo de tratamento que a criança precisa. O Ministério Público Estadual já havia instaurado ação civil pública e a Justiça determinou multa de R$ 10 mil por dia ao estado enquanto o bebê não estivesse recebendo o atendimento necessário.
A mãe do bebê, Daielly Borges da Silva, de 19 anos, disse ao G1 que está aguardando o novo boletim médico para saber qual o atual quadro de saúde do filho. “Chegamos aqui no hospital à tarde e ele [filho] está passando por alguns exames. Estou aguardando para saber qual a situação dele agora”, declarou.
Victor nasceu prematuro e não havia apresentado nenhuma complicação nos primeiros dias. Posteriormente foi diagnosticado que ele tem cardiopatia congênita e insuficiência cardíaca. Daielly contou que levou o filho ao pediatra, quando foi identificado o problema. "Me falaram que ele estava com sopro no coração. De lá mesmo já o mandaram para o hospital para interná-lo. No hospital de Rondonópolis falaram que estava em estado grave e que tinha que ir para Cuiabá, mas não tinha vaga para mandá-lo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário