Rede informa que todos os produtos do menu estão contemplados; saiba o que o pequeno empresário pode tirar dessa decisão
NYT
Mudança ocorre em todos os restaurantes da rede no País
"Trata-se de mais um passo que reforça a transparência e o nosso diálogo com o consumidor", afirmou Roberto Gnypek, diretor de planejamento e marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald´s no Brasil. A ideia, segundo a empresa, é que o consumidor tenha acesso fácil às informações sobre as calorias dos produtos.
Mas os pequenos empreendedores que trabalham com alimentação podem tirar uma importante lição dessa empreitada. A preocupação do consumidor com sua saúde e, portanto, com as calorias que consome - deve levar qualquer empreendimento a também preocupar-se com o assunto e, dessa forma, prestar todas as informações sobre o assunto, de preferência sem ele solicitar esses dados.
Ganha espaço no Brasil, aliás, pequenos negócios de alimentação com apelo saudável. Pesquisa sobre hábitos alimentares, realizada em 2012 pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) com três mil pessoas de várias idades e classes sociais, comprova: na hora de comer, a principal preocupação dos entrevistados é com a saúde. Praticidade e prazer também compõem a lista de prioridades dos brasileiros à mesa.
Muitos fatores ajudam a explicar o fenômeno. O aumento da renda, o crescimento da obesidade, o estilo de vida estressante e sedentário dos moradores das grandes cidades e até mesmo a preocupação em seguir um padrão de beleza que associa magreza à saúde são algumas das justificativas para a crescente busca por refeições balanceadas, gostosas e rápidas. Além disso, hoje todo mundo sabe que a ingestão de alimentos gordurosos está diretamente ligada ao surgimento de algumas doenças.
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