MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de abril de 2012

Programa pode ajudar plantadores de cana de açúcar em Sergipe


Trabalhadores podem participar do programa 'Mão Amiga'.
Inscrições terminam no próximo dia 11.

Do G1 SE
Os trabalhadores rurais da cana de açúcar que desejarem participar do Programa Mão Amiga têm até o dia 11 de abril para realizarem o seu cadastro.

De acordo com a técnica administrativa Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e Desenvolvimento Social (Seides), Auta Arnaldo, o adiamento possibilita a inserção de novos cadastros. "A demanda ainda está muito baixa, com pouco mais de 500 inscritos, quando, na verdade, o programa foi concebido para atender cinco mil beneficiados", destacou.
O Mão Amiga, criado pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e Desenvolvimento Social (Seides), transfere renda para suprir as necessidades básicas dos trabalhadores de cana-de-açúcar durante o período de entressafra e diminuir a carência de trabalho em áreas de cultivo de cana nesta fase. Atualmente, contempla 15 municípios sergipanos.
Para a efetivação do cadastramento, os trabalhadores devem comparecer ao Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de seu município portando cópias da Carteira de Identidade, CPF e a Carteira de Trabalho, e levar documentos que comprovem a situação de desemprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário