MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de abril de 2012

Passeata marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo no RS


Centenas de pessoas participaram da manifestação na Redenção.
Famílias pedem fim do preconceito com quem sofre este tipo de transtorno.

Roberta Salinet Da RBS TV

Amigos e familiares de autistas participaram de uma passeata na Redenção (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)Amigos e familiares de autistas participaram de uma passeata na Redenção (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é na segunda-feira (2), mas centenas de pessoas aproveitaram o belo domingo (1) de sol na capital gaúcha e fizeram uma manifestação no Parque da Redenção pedindo mais respeito e o fim do preconceito com quem sofre este tipo de transtorno. Familiares e amigos de pessoas autistas vestiram azul, a cor do movimento, e cantaram músicas de apoio ao autismo.
Fernando Mizoguchi tem 35 anos e estava na passeata junto com a família. A mãe, Leia Mizoguchi, falou sobre a manifestação.
"É preciso que as pessoas saibam que o autista pode ter uma convivência normal e que a doença não precisa ser escondida, como acontecia até 10 anos atrás. As famílias não podem ter vergonha. Ter um filho autista é viver em um mundo diferente. E viver em um mundo diferente é possível", disse Leia Mizoguchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário