MEDIÇÃO DE TERRA

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terça-feira, 6 de setembro de 2022

Semana do Brasil: marketing de performance e outras dicas que podem aquecer suas vendas online

 


De 4 a 10 de setembro, descontos e promoções vão movimentar a economia do país, na também chamada Semana Verde e Amarelo. Especialista orienta estratégias

Imagem: Freepik

A Semana do Brasil ou Semana Verde e Amarela, ação do Governo Federal (Secom) com apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), acontece junto com as comemorações do Dia da Independência para aquecer o comércio no mês que antecede as datas mais aguardadas pelos varejistas: Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Conhecida também como Black Friday brasileira, a Semana teve sua primeira edição realizada em 2019. De acordo com a Ebit/Nielsen, entre a primeira e a última edição, o aumento no volume de pagamentos online foi de 41%, o que comprova o sucesso da iniciativa.

 

“A Semana do Brasil é muito estratégica, já que acontece entre os meses do Dia dos Pais e do Dia das Crianças. O comércio costumava ser mais morno no mês de setembro, mas essa iniciativa vem justamente para movimentar as vendas nesse período, com descontos e promoções. É preciso preparar o negócio para aproveitar as oportunidades”, comenta Fernanda Hermanny, CEO da Afilio, empresa de marketing de performance que conecta anunciantes a uma rede própria com mais de cem mil afiliados. 

 

Fernanda traz três dicas para quem deseja aproveitar a Semana do Brasil para impulsionar as vendas online. Confira: 

Aposte no marketing de afiliação

As estratégias de divulgação têm grande peso nos resultados das vendas em datas promocionais, como é o caso da Semana do Brasil. O marketing de afiliação é um dos caminhos para alcançar bons números. Trata-se de uma estratégia de publicidade online, em que parceiros promovem produtos e serviços para potencializar a divulgação de ofertas e descontos, em troca de comissões. 

“A Afilio, por exemplo, tem uma rede diversificada com mais de cem mil filiados, que atendem diversos segmentos e trabalham em canais como sites de conteúdo, redes sociais, e-mail marketing, sites de cashback e de cupons de desconto, entre outros, prontos para alcançar os consumidores e entregar bons resultados aos anunciantes”, explica Fernanda.  

Esteja presente em mais de um canal

Estar presente em diferentes canais de venda e atendimento é uma exigência do mercado atual e um desejo do público, que prioriza serviços omnichannel, que tragam comodidade, praticidade e autonomia para decidir que canais utilizar durante a jornada de compra.

 

“Estar presente no máximo de plataformas possível é essencial para bons resultados e também para uma maior satisfação dos consumidores. A omnicanalidade é uma das melhores estratégias que as empresas podem seguir e é importante garantir que os canais adotados sejam integrados e ofereçam um mesmo nível de qualidade nas interações com os usuários”, pontua a CEO da Afilio.

Garanta uma boa experiência

A jornada de compra deve ser descomplicada do início ao fim. Desde uma plataforma de fácil navegação e carregamento rápido, até boas condições de pagamento e entrega dos produtos, cada detalhe fará diferença na tomada de decisão do cliente e na sua experiência.

“Qualquer dificuldade pode ser suficiente para o consumidor fechar a página e buscar outra loja. Além de garantir uma boa experiência, é importante conhecer as preferências do público e usar essas informações para planejar ofertas certeiras para a Semana do Brasil”, finaliza a especialista.

Sobre a Afilio:

Fundada em 2008, a Afilio é uma empresa de marketing de performance que conecta grandes marcas a sua rede própria de afiliados, divulgando campanhas online em todos os formatos. Com mais de 100 mil afiliados cadastrados, promove campanhas para os maiores e-commerces do Brasil, como Gol, Leroy Merlin e Carrefour. Neste ano, foi eleita a Melhor Plataforma de Afiliação para E-Commerce na opinião dos afiliados, pelo prêmio Afiliados Brasil 2022.

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