MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Desempenho do setor automotivo alcança nível mais alto de produção em agosto

 


  • Levantamento considera automóveis e comerciais leves, que chegou próximo de 217 mil unidades
  • Vendas nesta categoria segue crescimento refletindo os resultados positivos do PIB e do mercado de trabalho
  • Análise faz parte do Radar Autos, da OLX, que avalia dados do desempenho do mercado automotivo produzidos por entidades do setor

 

 

21 de setembro – O Radar Autos, levantamento do Data OLX Autos e que reúne informações de monitoramento e tendências do setor automotivo, aponta que a produção de automóveis e comerciais leves registrou, em agosto, o maior nível desde o início do ano, com cerca de 217 mil unidades fabricadas, baseado em informações divulgadas pela Anfavea. O relatório conta com especialistas para análise de dados de mercado, com fontes como Fenabrave, Anfavea, Fenauto, BACEN e IBGE.

 

De acordo com o estudo, a produção de automóveis e comerciais leves segue tendência de crescimento, com variação de 46% em agosto em relação ao mesmo mês de 2021, embora ainda não tenha alcançado os níveis pré-pandemia. Ainda segundo os dados, as vendas de veículos novos também estão crescendo, desde o início do ano. 

Já os preços de automóveis novos acumularam alta de 15,9% nos últimos 12 meses, mesmo apresentando trajetória de queda no período. Quanto aos usados, a variação do valor foi de 10,2%. A venda de veículos usados mostra recuperação em agosto, com aumento de 11,2% em relação a julho.

 

A expectativa do mercado para o crescimento do PIB segue aumentando, atingindo o valor de 2,1% em agosto de 2022. Esse resultado é acompanhado pela alta do índice de confiança do consumidor e empresarial, no mesmo período. Tal resultado pode ser interpretado por uma melhora da percepção do ambiente econômico de curto prazo, com a desaceleração da inflação e queda do desemprego. 

De acordo com o relatório, a manutenção da taxa de juros elevada nos próximos meses e a incerteza da futura política econômica ainda são desafios para o setor, porém a redução de gargalos na indústria e a recuperação gradual dos estoques de automóveis, juntamente com o aumento da circulação e da atividade econômica no país, podem ser considerados fatores favoráveis, com boas perspectivas para o setor automotivo.

O estudo completo está disponível para download na landing page do Data OLX Autos: https://lp.olx.com.br/dataolxautos/ .

 

Sobre a OLX Brasil

 

No Brasil desde 2010, a OLX Brasil tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa é 100% digital e faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida. 

 

Com a aquisição do Grupo ZAP, concretizada em novembro de 2020, a OLX Brasil passa a contar com duas unidades de negócios: OLX, que segue operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da carteira digital OLX Pay; e ZAP+, totalmente focada em imóveis e responsável pelas marcas ZAP, Viva Real, DataZAP+, Anapro+, Geoimovel, Conecta Imobi e ZAP+Fin. O ZAP+ também passa a comercializar todos os produtos de imóveis das diferentes marcas do grupo.

 

A aquisição envolveu a compra de 100% das ações do Grupo ZAP. Os acionistas da OLX Brasil continuam sendo os dois dos principais grupos globais de mídia e investimento em marketplaces: Prosus N.V. (50%), listada na bolsa de Amsterdam e majoritariamente controlada pela Naspers Ltd, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de Oslo e controlada pelo grupo norueguês Schibsted.

 

LinkedIn: OLXBrasil

Facebook: OLXBrasil

Twitter: @OLXBrasil

Instagram: olxbrasil 

Medium: olxbrasiltech

 

 

Informações para a imprensa

imprensa@olxbr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário