MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Bolsonaro participou do funeral da rainha e hoje abre assembleia da ONU

 


A caminho do funeral, Bolsonaro (PL) conversou com apoiadores que o aguardavam na calçada da residência oficial do embaixador do Brasil no Reino Unido.


Tribuna da Bahia, Salvador
20/09/2022 06:00 | Atualizado há 30 minutos

Compartilhe
Foto: Reprodução Redes Sociais

Por Iander Porcella 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na manhã de ontem, do funeral da rainha Elizabeth II, na Abadia de Westminster, em Londres. Na véspera, o chefe do Executivo e a primeira-dama Michelle foram recepcionados pelo rei Charles III no Palácio de Buckingham. A cerimônia, que contou com a presença de mais de 100 chefes de Estado, fez parte do cronograma do funeral da rainha. 

De Londres, Bolsonaro foi para Nova York, onde participará da abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta terça-feira, 20. 

Combustível 
O presidente ainda gravou um vídeo em que compara o preço da gasolina em Londres com o valor do combustível no Brasil. "É praticamente o dobro da média de muitos Estados do Brasil. A (nossa) gasolina é uma das mais baratas do mundo", afirmou Bolsonaro. O preço da gasolina caiu no Brasil devido à redução do valor do barril de petróleo no mercado internacional e da aprovação de uma lei que estabeleceu um teto de 17% para o ICMS sobre combustíveis, às vésperas da eleição. 
A caminho do funeral, Bolsonaro (PL) conversou com apoiadores que o aguardavam na calçada da residência oficial do embaixador do Brasil no Reino Unido. Nos pouco menos de dez minutos em que atendeu o seu público e a imprensa, o Bolsonaro fez críticas veladas ao Supremo, ofensas diretas a Lula e encerrou as perguntas ao ser questionado pelo Estadão a respeito do papel da viagem à Inglaterra para a sua campanha presidencial. 

"Você acha que eu vim aqui fazer política? Pelo amor de Deus, não vou te responder, não. Faz uma pergunta decente. Compara o Brasil com os Estados Unidos... Com o resto do mundo... Se eu não viesse estaria sendo criticado", respondeu à jornalista, enquanto dava às costas aos ali presentes. 

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário