MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

“Antes, era proibido falar em Deus” e agora “a liberdade está em jogo”, diz Bolsonaro

 


Bolsonaro deu declarações à EBC antes de ir ao desfile

Ana Flávia Castro, Mariana Costa e Mayara Oliveira
Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), reforçou a importância da liberdade na primeira declaração sobre o Bicentenário da Independência, neste 7 de setembro. Em entrevista à EBC, o atual mandatário convidou os brasileiros a irem às ruas e defendeu que “ainda dá tempo de sair, de verde e amarelo, para festejar e comemorar a terra onde vivemos”.

“O Brasil é nosso. Nós sabemos o que queremos, e sabemos que aqui realmente é uma terra prometida, um paraíso. Lute pela sua pátria e pela sua liberdade. Com liberdade, você fica fica sem limites”, declarou o atual titular do Planalto.

MOMENTOS DIFÍCEIS – O presidente também citou períodos históricos em que, segundo ele, o Brasil passou por dificuldades, mas conseguiu superar. “Quero dizer que o brasileiro passou por momentos difíceis. A história nos mostra. 35 [Intentona Comunista], 16, 18 e agora, 22. A história pode repetir. O bem sempre venceu o mal”, apontou Bolsonaro.

Bolsonaro deu a declaração à emissora durante café da manhã com ministros no Palácio da Alvorada. Logo mais, o presidente segue para desfile cívico na Esplanada. Não há previsão de discurso durante o evento em Brasília.

“Mais que o Bicentenario da Independência é a democracia e liberdade de um povo. É só ver o que está acontecendo na América do Sul e também em outros países. É, obviamente, uma data marcante para nós […] O povo brasileiro hoje está indo às ruas para festejar 200 anos de Independência e uma eternidade de liberdade. O que está em jogo é a nossa liberdade e o nosso futuro. A população sabe que ela é aquela que dá o norte para nossas decisões”, adicionou.

VERDE E AMARELO – Bolsonaro também comentou que a presença dos brasileiros, vestidos com as cores da bandeira em eventos nacionais, é o que “dá força” ao governo.

 “Com nossa chegada ao poder em 2019, ressurgiu o patriotismo e orgulho de você botar a camisa verde e amarela e se apresentar. Começou a se falar em Deus abertamente, coisa que era proibido aqui na Praça dos Três Poderes. Essa participação, cada vez maior da nossa população nesses momentos, é o que nos dá força, nos oxigena para ganhar muito mais coragem e defender o futuro da nossa pátria.”

O atual presidente, candidato à reeleição, também aproveitou a oportunidade para ressaltar programas sociais do governo.

GASOLINA BARATA – “Estamos muito bem na economia, o Brasil é um exemplo o mundo. Temos hoje umas das gasolinas mais baratas do mundo e o maior projeto social do mundo, o Auxilio Brasil. Levamos água para o Nordeste e incluímos os excluídos no mercado do Pix. O governo também deu uma carta de alforria a mais de um milhão de jovens que tinham dívidas com o Fies, perdoando 99% das suas dívidas, titulamos os assentados com mais de 300 mil títulos dados”.

“O Brasil passou por uma seca, pandemia e uma guerra lá fora. O governo trabalha, não divulga o que faz, mas a população sabe o que está acontecendo. Só agradeço a Deus pela minha vida e pela missão que ele me deu, de ser o chefe do Executivo dessa grande nação”, assinalou.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário