E-commerce alimentar impulsiona crescimento do GPA no 2T24 |
|
|
O
GPA consolidou sua posição de liderança no e-commerce de alimentos no
Brasil, apresentando um crescimento notável na receita online no segundo
trimestre de 2024 (2T24), com um aumento robusto de 15,6%. Esse
resultado reflete o avanço contínuo e a penetração das vendas online,
que atingiram 12,6% do total de vendas alimentares, um acréscimo de 1,5
pontos percentuais em relação ao ano anterior.
Com
a conveniência e a praticidade como pontos fortes, o GPA facilita a
vida dos clientes, permitindo que eles façam suas compras de onde
estiverem, seja pelo site, pelo aplicativo Pão de Açúcar Mais ou, ainda,
pelo Clique e Retire, direto na loja Costa Azul, em Salvador. A
qualidade dos produtos, especialmente os perecíveis, é garantida,
fortalecendo a confiança dos consumidores.
Além de melhorias operacionais, como a adoção do modelo "ship from store" – quando
o pedido sai direto do estoque de uma loja física –, que elevou a
eficiência e a margem de contribuição do e-commerce, o GPA foi novamente
reconhecido pela excelência em experiência de compra, conquistando a
categoria diamante na pesquisa Ebit (Nielsen).
Outro
destaque do GPA é o programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais, que
oferece uma série de benefícios exclusivos. Com ele, os clientes podem
aproveitar descontos personalizados e promoções especiais, alinhadas ao
perfil e às necessidades de cada consumidor, de acordo com os níveis
Cliente Mais, Gold e Black. Isso reforça a conveniência e a
flexibilidade do e-commerce, onde é possível acessar ofertas e realizar
compras a qualquer momento e em qualquer lugar, garantindo uma
experiência de compra multicanal e personalizada. Para participar do
programa basta baixar o app Pão de Açúcar Mais e se cadastrar
gratuitamente.
|
|
|
Flávia Uzêda
Comtexto Comunicação
flavia@comtextocomunicacao.com.br/ (71) 98856-0038
Nenhum comentário:
Postar um comentário