MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 22 de julho de 2024

Dicas para selecionar o piso certo da cozinha


Dicas para selecionar o piso certo da cozinha

A Incepa ensina os critérios para eleger o revestimento que melhor combinará com o projeto, além de agregar modernidade, funcionalidade e limpeza fácil no dia a dia

Tons suaves e base neutra: resolução que não tem como errar! A Série Ortiz, da Incepa, é uma releitura dos mármores acinzentados e beges da região montanhosa de Castellón, na Espanha. No Superformato 120 x 120 cm e nas cores cinza e bege, ela se destaca nessa cozinha, onde o mesmo porcelanato, na versão acetinada, reveste a ilha central | Divulgação: Incepa

A cozinha é um dos ambientes mais dinâmicos e queridinhos da casa, exigindo, portanto, atenção especial na definição do material eleito para o piso. Entre as várias opções disponíveis, os porcelanatos com medidas tradicionais e os Superformatos da Incepa, marca da Roca Brasil Cerámica, empresa do grupo mexicano LAMOSA, se destacam, oferecendo benefícios estéticos e práticos.


Para escolher o piso para cozinha, convém considerar características capazes de proporcionar segurança, praticidade e durabilidade, uma vez que se trata de um ambiente invariavelmente exposto a respingos de gordura e restos de alimentos – sem contar a água usada em tantas atividades, incluindo a limpeza.


Por isso, o porcelanato é altamente recomendado, pois suas propriedades conferem alta resistência à água e baixa absorção que evitam escorregões e acidentes – um cuidado que zela pela integridade dos moradores!


Acompanhe os demais atributos listados pela Incepa:


Facilidade de limpeza


Para a Incepa, esse é um fator decisivo na escolha do revestimento para a cozinha e, por isso, suas coleções possuem superfícies lisas, que evitam o acúmulo de sujeiras e facilitam a remoção de gordura e restos de alimentos. Além disso, as versões Superformatos, de 120 x 120 cm e 100 x 200 cm, resultam em uma redução significativa nas áreas de rejuntes, pontos suscetíveis ao acúmulo de sujeiras.

Neutra, atemporal e com uma superfície marmorizada: a Série Galileu, da Incepa, é encontrada no Superformato 120 x 120 cm | Divulgação: Incepa

Estética e Funcionalidade: combo infalível


Os porcelanatos da Incepa são reconhecidos pela versatilidade visual, já que o portfólio dispõe de uma ampla variedade de estilos e texturas – desde os clássicos que emulam os mármores até leituras mais contemporâneas com a aparência do cimento queimado. Essas tantas possibilidades não apenas deixam a cozinha no estilo desejado, como promovem uma integração harmoniosa com outros lugares da casa, especialmente em projetos de conceito aberto. E mais: os porcelanatos também otimizam o espaço, já que a sensação de amplitude proporcionada pelas grandes peças contribui para um ambiente muito mais organizado e funcional.

Neste espaço dedicado para receber a família e os amigos, a Série Calacata, da Incepa, é encontrada em 90 x 90 cm. Ela reveste piso, bancada e frontão da pia| Divulgação: Incepa

Durabilidade e Resistência: requisitos imprescindíveis


Conhecido por sua alta resistência a impactos e ao desgaste, o porcelanato conta com mais um fator positivo: ganha-se durabilidade onde há o tráfego constante de pessoas e manuseio de utensílios. Ele não mancha quando exposto ao café, vinho, gordura e outros alimentos – propriedade essencial em um ambiente em que derramamentos são inevitáveis.


Por fim, o porcelanato da Incepa mantém suas características diante de variações de temperatura – incluindo o calor frequente.

Novidade da Incepa, a Série Venatino foi inspirada no clássico italiano Carrara Venatino com veios cinzas, suaves e longitudinais. Nos Superformatos de 100 x 120 cm e 120 x 120 cm, também é encontrada nos tradicionais 60 x 120 cm e 90 x 90 cm | Divulgação: Incepa

Sobre a Roca Brasil Cerámica 

  

A Roca Brasil Cerámica, à frente das marcas de revestimentos Roca e Incepa, pertence ao Grupo LAMOSA, empresa mexicana de atuação mundial na fabricação e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos. Com a aquisição, em 2021, passou a integrar uma história de mais de 130 anos na indústria de materiais de construção, com 33 centros de produção distribuídos em 9 países nas Américas e na Europa. Soma-se também a força do Grupo LAMOSA, que ocupa a posição de líder nos mercados em que participa, sendo o segundo maior fabricante mundial de revestimentos cerâmicos com uma capacidade instalada anual de mais de 280 milhões de m².  

  

Inovação, tecnologia de ponta, alto padrão de qualidade, que se traduz na satisfação total dos nossos clientes, e visão de futuro, aliada com responsabilidade ambiental, norteiam o DNA da Roca Brasil Cerámica e a consolida com a robustez de empresa global reconhecida como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo.  

O constante investimento em tecnologia a permite entregar um robusto portfólio que segue as tendências da arquitetura e construção em total conformidade técnica. Marcada por seu pioneirismo e uma visão que projeta o futuro, em 2016 tornou-se a primeira empresa das Américas a adquirir sua primeira supercompactadora Contínua+. Somada ao conhecimento do seu time de desenvolvimento, em 2018 abriu o mercado de Superformatos com revestimentos nas dimensões de 120 x 120 cm, e a partir de 2020 nos tamanhos 100 x 200 cm e 120 x 250 cm, uma verdadeira revolução na indústria cerâmica e no mercado da arquitetura e construção. 

  

Em 2022, saiu à frente mais um marco histórico: a compra de sua segunda supercompactadora – com o início da operação no segundo semestre de 2023 –, alcançando o status de única empresa das Américas com o segundo equipamento. Esse olhar precursor permitiu ampliar as linhas de Superformatos com as medidas de 160 x 160 cm e 160 x 320 cm, capazes de atender, além das obras, o segmento moveleiro.  

  

Sustentabilidade: seu compromisso com o meio ambiente segue alinhado com os processos produtivos: em 2019, tornou-se a primeira indústria nacional de revestimentos cerâmicos a investir na Análise do Ciclo de Vida (ACV), estudo que monitora os impactos de sua produção. Entre as melhorias conquistadas com esse trabalho, entre os anos de 2021 e 2022, estão a redução do consumo de água por m² em 3%; diminuição do consumo de energia em 5%; destinação de 95% dos resíduos gerados nas fábricas para fins nobres (reuso ou reciclagem); extinção do coque de petróleo sendo substituído pela biomassa, um combustível renovável.  

  

www.rocaceramica.com.br  

www.incepa.com.br  

www.grupolamosa.com  

@rocaceramicabr | @incepabrasil  

  

Showroom Roca Brasil Cerámica  

Av. Padre Natal Pigato, 974  

Vila Delurdes, Campo Largo  

tel. (41) 3391-1430  

Julho/2024 

Mais informações para a imprensa  

dc33 Comunicação  

Filipe Martins – jornalismo@dc33.com.br  

Glaucia Ferreira – coordenacao@dc33.com.br  

Danilo Costa – danilo@dc33.com.br  

(11) 98125-7319 | www.dc33.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário