MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Pravaler participa da 16ª edição do FinancIESPravaler participa da 16ª edição do FinancIES

São Paulo, 28 de agosto de 2023 – O Pravaler, principal


Com 22 anos de história e primeira fintech do Brasil, a empresa mostrará sua expertise digital e o impacto da solução para o aumento da receita das instituições de ensino parceiras

plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil, participará da 16ª edição do FinancIES, que acontece de 31/8 a 1/9, em Salvador, na Bahia. O evento tem como tema “Economia Digital: novos modelos e novas receitas para as Instituições de Ensino”, que tem completa sinergia com a edfintech, uma vez que a inovação e a tecnologia fazem parte do DNA da empresa que foi a primeira no país a oferecer um financiamento estudantil 100% digital.

O objetivo da companhia, que está há 22 anos no mercado de educação, é mostrar aos participantes o portfólio robusto de produtos que podem contribuir para o sucesso das instituições de ensino superior, como o financiamento estudantil, que proporciona inúmeros benefícios, entre eles aumento de captação, retenção e melhoria do fluxo de caixa. Com o intuito de promover mais praticidade para as universidades, todos os processos desde a contratação do serviço até os fluxos do dia a dia são digitais.

“Trabalhamos sempre com a finalidade de potencializar o sucesso dos nossos parceiros, seja na captação, retenção ou com soluções financeiras. Estar no FinancIES nos permite aproximar, dialogar e entender melhor como podemos aplicar nossos produtos e serviços e trazer mais benefícios para as IES”, comenta Beto Dantas, COO do Pravaler, que será mediador do painel “Futuro FIES e tributação para as IES”, que acontecerá às 14h no primeiro dia do evento. Participando do painel, estarão Elizabeth Guedes, presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) e Ricardo Luiz Salvador, sócio fundador da Salvador & Associado Advogados.

De janeiro até agora, o Pravaler, que atualmente detém 75% do market share do financiamento estudantil privado do país, recebeu mais de 720 mil leads, ou seja, potenciais consumidores interessados em ingressar na faculdade por meio da solução, que ao longo de duas décadas já beneficiou mais de 300 mil estudantes. Isso mostra um cenário bastante promissor para a educação superior no Brasil.

Na oportunidade, a companhia também apresentará outros produtos que compõem o portfólio de soluções financeiras criadas para impulsionar o crescimento e contribuir com o aumento da rentabilidade das IES, como a Gestão e Compra de Carteira, que contribui com a redução da inadimplência e melhora o fluxo financeiro. “Tendo o Pravaler como um parceiro, as instituições podem focar naquilo que elas têm de melhor a oferecer, o ensino”, completa o executivo.

Para Taiguara Langrafe, presidente do FinancIES e vice-reitor da Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), a economia digital está tendo um impacto relevante na sociedade como um todo. “As Instituições de Ensino Superior estão criando novas receitas nesse novo contexto? Quais os caminhos e melhores práticas? Debater esse tema e outros será de enorme valia para os executivos financeiros participantes. Discutir e criar alternativas será um produto de grande valia no fórum de 2023”, destaca.

O Fórum dos Executivos Financeiros para as Instituições de Ensino Privadas do Brasil reúne, anualmente, gestores educacionais de todo o país para participarem de uma série de atividades e conteúdos com o objetivo de proporcionar uma troca rica de conhecimentos e experiências. Neste ano, o evento acontecerá na Universidade Católica de Salvador, Bahia e receberá os principais executivos das IES privadas brasileiras para discutir novas fontes de geração de receitas para as instituições.


Sobre o Pravaler

O Pravaler é a principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil. A companhia, que foi a primeira fintech fundada no País figurando entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG, também se tornou a primeira edfintech brasileira. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e zero burocrático, a empresa tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. No mercado há mais de 20 anos, tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú e, em 2021, fez sua primeira aquisição, a edtech Amigo Edu, com o objetivo de ampliar seu portfólio de produtos e serviços. Em 2022, incorporou a tecnologia da Jobis, startup especializada em empregabilidade, com objetivo de criar uma vertical de empregabilidade para auxiliar a entrada de estudantes no mercado de trabalho. Nos anos de 2020, 2021 e 2022, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de R$ 300 milhões e mais de 500 colaboradores apaixonados por educação, a companhia tem como meta ampliar o acesso à educação e contribuir para a transformação da vida de muitas pessoas.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário