MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Nordeste é líder: metade dos pacotes turísticos domésticos procurados em julho estão na região

 

Contatos da assessoria

Tel: +55 51 980517672

Email: laura.fassina@conversion.com.br


Todos os direitos reservados

ViajaNet 2023

Nordeste é líder: metade dos pacotes turísticos domésticos procurados em julho estão na região

Nova York e Lisboa são os destinos internacionais em oferta mais vendidos neste mês, mostra ViajaNet

Vista panorâmica de Recife(créditos:iStock)

Mesmo em um período considerado de baixa temporada para o mercado de turismo no Nordeste, as localidades dessa região do Brasil continuam atraindo uma grande parcela de viajantes. Segundo o levantamento realizado pela agência de viagens online ViajaNet, 50% dos pacotes adquiridos para o mês de julho têm como destino algum lugar no Nordeste brasileiro. Essa informação revela o forte apelo que o litoral nordestino possui, atraindo turistas de diversas partes do país em busca de suas belas praias, clima agradável e rica cultura.

Dentre as cidades mais procuradas para aproveitar o litoral do Nordeste, Recife, a capital de Pernambuco, se destaca ao ocupar o terceiro lugar no ranking, perdendo apenas para o Rio de Janeiro e Porto Alegre, com 6,9% das vendas de bilhetes aéreos. Em seguida, na quinta posição do ranking, situa-se a encantadora cidade histórica da Bahia, Porto Seguro, que alcançou 6% das buscas.  

Além disso, outras cidades nordestinas também figuram entre as preferidas dos turistas para julho, como Maceió, Natal e Salvador. Maceió, a capital de Alagoas, famosa por suas águas cristalinas e praias de areia fina, conquistou 5,3% da demanda de turistas. 

Natal, capital do Rio Grande do Norte, ficou com 4,2% das buscas e é um local para quem procura se encantar com dunas, falésias e lagoas deslumbrantes. Já Salvador, capital da Bahia, um verdadeiro tesouro cultural, com festas populares que atraem visitantes o ano todo, se posiciona com 4%.

Times square (Créditos:iStock)

Já nas viagens internacionais em oferta para julho, os brasileiros se dividiram entre América do Norte e Europa. Em destaque, Nova York conquistou o primeiro lugar com 8,3% dos bilhetes aéreos. Em seguida, representando o verão americano, Miami se posiciona com 7,9%

Os parques temáticos de Orlando não ficam para trás e recebem 3% da demanda de turistas. Por último, com o mesmo volume da cidade americana, se situa Vancouver, no Canadá, para quem procura por temperaturas mais amenas e paisagens montanhosas.

No continente europeu, Portugal elege as cidades de Lisboa, com 8%, e Porto, com 2,8% das buscas, conquistando os corações dos brasileiros. Mas há quem preferiu o verão francês e britânico, nas movimentadas capitais Paris e Londres, em que ambas conquistaram 2,9% das passagens.

Junto disso, nossos hermanos se destacam mais uma vez com duas capitais que não saem da lista dos destinos brasileiros. Seja um bate-volta ou uma viagem mais longa, Santiago, no Chile, encantou 6,7% do volume de turistas, de acordo com os dados abaixo, enfeitada pela neve na Cordilheira dos Andes. Por fim, com um câmbio favorável aos turistas, Buenos Aires, na Argentina, se posiciona com 6,4% dos bilhetes aéreos, para quem procura uma cidade histórica pertinho do Brasil.

O cenário de aumento nas buscas por viagens em julho, e consequentemente por passagens e pacotes turísticos, é resultado de um conjunto de fatores, segundo Patrícia Mandarino, diretora comercial do ViajaNet. “A expressiva demanda para o recesso de 2023 é resultado da procura por momentos de descanso e lazer e pode estar relacionada com a queda recente do valor do dólar em relação a junho deste ano. Com a moeda americana em um patamar mais baixo e a redução na inflação, os brasileiros percebem uma oportunidade de aproveitar destinos nacionais e internacionais com preços mais atrativos. Além disso, a situação do peso argentino ainda é um fator chave para quem busca viagens mais rápidas e próximas.”

Sobre o ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens digital brasileira, criada em 2009. Atua no segmento de turismo, ou seja, vende passagens áreas, pacotes de viagens nacionais e internacionais, hotéis, casas de temporada, ingressos, seguro-viagem e aluguel de carros. Tornou-se referência no mercado de viagens on-line e embarcou mais de 5 milhões de passageiros. Em 2022, foi adquirida pelo Grupo Decolar, empresa líder de viagens na América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário