Por Redação
Os vereadores de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, Osvaldo da Paz (PT), Carlos Trindade (PP), Pablo Rezende (PT), Pedro Melo (PT) e Ricardo Pinheiro (PP) se pronunciaram sobre a polêmica sessão em comemoração aos 126 anos da cidade realizada, neste sábado (29), na Câmara Municipal.
Na ocasião, o prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) teria sido impedido pelos edis presentes de discursar, procedimento que é praxe do gestor em solenidades como essa.
De acordo com os edis, essa é a primeira vez que uma sessão solene não é concluída por desequilíbrio e desrespeito do prefeito aos vereadores. A sessão solene teria como objetivo a entrega da Comenda 29 de Julho, maior honraria do município, a homens e mulheres que se dedicam à Cruz das Almas.
"Além das honrarias, o prefeito sempre tem lugar de fala para destacar a importância do município no cenário baiano e nacional. No entanto, o prefeito despreparado proferiu um discurso cheio de ofensas, inverdades e insuflando o público presente contra os vereadores de oposição”, diz a nota.
A nota também reitera que o presidente da Casa chamou a atenção do prefeito por três vezes, quanto as ofensas dele em relação aos vereadores de oposição e, “após o ambiente se tornar hostil, o presidente da Câmara encerrou a sessão e foi preciso que policiais militares dessem apoio aos vereadores para se deslocarem até as suas residências com segurança”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário