/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/Z/B/OO7zTcTGWBp8JEGfJk0Q/103711701-cabo-verde-19-07-2023-o-presidente-lula-durante-encontro-com-o-presidente-do-cabo-verde-jo.jpg)
Agradecer aos 350 anos de escravidão foi um pouco demais…
Merval Pereira
O Globo
A frase de agradecimento à Africa por tudo o que foi produzido em 350 anos de escravidão, dita por Lula em Cabo Verde, deveria estar escrita no discurso dele, e merece críticas ao redator. Mas se foi improviso do presidente, é incontrolável. Ele tem a mania de falar coisas que passam por sua cabeça e muitas vezes comete gafes.
Tudo bem melhorar a equipe de redatores, mas é preciso convencê-lo de que não pode improvisar, pelo menos em algumas solenidades mais formais – ou gafes vão continuar acontecendo uma atrás da oura, porque ele é muito falante.
Mas é interessante saber que a equipe de redatores do presidente deverá ser reforçada por alguém da equipe da primeira-dama. Não conheço nada que justifique uma melhoria na equipe de discursos devido à atuação de Janja da Silva. Não sei avaliar se a equipe dela é melhor do que a dele, mas parece uma falta de critério total, se for verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário