MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Sandoz conclui a aquisição do negócio de cefalosporina da GSK, reforçando a posição de liderança mundial em antibióticos

 


 

Sandoz ganha direitos sobre três marcas estabelecidas vendidas em mais de 100 mercados. A transação, incluindo a marca líder mundial Zinnat®, complementa a liderança da Sandoz em penicilinas genéricas com posição de liderança em cefalosporinas. A aquisição confirma o compromisso da Sandoz com os antibióticos, após o anúncio de novos planos de investimento para a rede de produção com base na Europa

 

Brasil, 13 de outubro  2021 – A Sandoz, uma divisão da Novartis, concluiu com sucesso a aquisição do negócio de antibióticos de cefalosporina da GSK.

 

Através desta transação, a Sandoz adquiriu direitos sobre três marcas estabelecidas (Zinnat®, Zinacef® e Fortum®) em mais de 100 mercados, reforçando ainda mais sua posição de liderança mundial em antibióticos. Em 2020, as três marcas tinham vendas somadas de aproximadamente 140 milhões de dólares nos mercados relevantes. No Brasil, as marcas comercializadas serão Zinnat® e Zinacef®.

 

"Os antibióticos são a espinha dorsal dos sistemas de saúde modernos e o pilar central da nossa oferta mundial para pacientes Sandoz" disse o CEO da Sandoz, Richard Saynor. "O fechamento bem sucedido e oportuno desta importante transação é mais uma prova do nosso compromisso na Sandoz de sermos um fornecedor líder mundial destes medicamentos essenciais.

 

"Cefalosporinas são o maior segmento de antibióticos por vendas globais e esta aquisição complementa nossa posição #1 em penicilinas genéricas, outro segmento chave. Ela também nos prepara para sinergias adicionais impulsionadas por uma maior pegada promocional em todos os mercados".

 

A transação exclui direitos sobre certas marcas anteriormente vendidas pela GSK nos EUA, Austrália e Alemanha. A GSK também manterá todos os direitos de marca na China (excluindo Taiwan, Hong Kong e Macau), Índia, Paquistão e Egito e certas marcas no Japão.

 

Em linha com sua estratégia de fabricação integrada, a Sandoz pretende, a longo prazo, fabricar Zinnat® em locais de sua própria rede, que tem a produção global de antibióticos centrada em sua principal unidade de produção em Kundl, Áustria. Em maio, a Sandoz anunciou planos de investir mais de 150 milhões de euros em sua rede única de antibióticos integrada verticalmente, com base na Europa.

 

Aviso Legal

 

Este press release contém declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos Estados Unidos de 1995. Declarações prospectivas geralmente podem ser identificadas por palavras como "potencial", "pode", "vontade", "planos", "compromisso", "adquirir", "expandir", "esperado", "pretende", "espera", "focaliza", "complementa", "lidera" ou termos similares, ou por discussões expressas ou implícitas a respeito do acordo de aquisição do negócio de antibióticos de cefalosporina da GSK; ou a respeito de potenciais lucros Você não deve depositar confiança indevida nestas declarações. Tais declarações prospectivas são baseadas em nossas crenças e expectativas atuais com relação a eventos futuros, e estão sujeitas a riscos e incertezas significativas conhecidas e desconhecidas. Caso um ou mais desses riscos ou incertezas se materializem, ou caso as suposições subjacentes se revelem incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles estabelecidos nas declarações prospectivas. Não há garantia de que os benefícios ou sinergias esperadas da transação descrita neste comunicado à imprensa serão alcançados no prazo previsto, ou em absoluto. Também não há nenhuma garantia de que Zinnat, Zinacef ou Fortum serão comercialmente bem sucedidos no futuro. Em particular, nossas expectativas em relação à transação descrita neste comunicado à imprensa de Zinnat, Zinacef e Fortum podem ser afetadas, entre outras coisas, por ações regulatórias, atrasos ou regulamentações governamentais em geral; as preferências particulares de prescrição de médicos e pacientes; a concorrência em geral, incluindo a aprovação potencial de versões genéricas ou biossimilares adicionais de tais produtos; tendências globais para a contenção de custos de saúde, incluindo pressões e requisitos governamentais, pagadores e público em geral para aumentar a transparência de preços; resultados de litígios, incluindo disputas de propriedade intelectual ou outros esforços legais para impedir ou limitar a Sandoz de vender seus produtos; condições gerais políticas, econômicas e comerciais, incluindo os efeitos e os esforços para mitigar doenças pandêmicas, como a COVID-19;  segurança, qualidade, integridade dos dados ou problemas de fabricação; violações potenciais ou reais da segurança e privacidade dos dados, ou interrupções de nossos sistemas de tecnologia da informação, e outros riscos e fatores referidos no atual Formulário 20-F da Novartis AG em arquivo na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA. A Novartis está fornecendo as informações contidas neste comunicado à imprensa a partir desta data e não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.

 

Sobre a Sandoz

Sandoz, uma divisão da Novartis, é líder mundial em produtos farmacêuticos genéricos e biossimilares. Nosso objetivo é ser pioneiro no acesso dos pacientes, desenvolvendo e comercializando abordagens inovadoras e acessíveis que atendam às necessidades médicas não atendidas. Nossa ambição é ser a empresa líder mundial mais valorizada no setor de genéricos. Nosso amplo portfólio de medicamentos de alta qualidade, que cobre as principais áreas terapêuticas, foi responsável por vendas de 9,6 bilhões de dólares em 2020.

 

Midias Sociais da Sandoz:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/sandoz/

Twitter: https://twitter.com/sandoz_global

Facebook: https://www.facebook.com/sandozglobal/

Instagram: https://www.instagram.com/sandozglobal


CEO Richard Saynor no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/richard-saynor/

 

Comunicação Sandoz Global

Chris Lewis

Sandoz Global Communications

+49 174 244 9501 (mobile)

chris.lewis@sandoz.com

 

Michelle Bauman

Sandoz Global Communications

+1 973 714 8043

michelle.bauman@sandoz.com

 

Comunicação Sandoz Brasil

Talita Ramos

Edelman

+ 55 (11) 9 9295-7037

talita.ramos@edelman.com

 

Fabíola Sanchez

Edelman

+ 55 (11) 9 9612-9261

fabiola.sanchez@edelman.com

 

 

Novartis Media Relations

E-mail: media.relations@novartis.com

 

Richard Jarvis

Novartis Communications and Engagement

+41 79 584 23 26

richard.jarvis@novartis.com

 

 

 

 

 

 

Talita Ramos

Account Executive

+55 11 3066 7777/ 99295-7037

Edelman Rua Fradique Coutinho, 50, 13º andar – Pinheiros, São Paulo

www.edelman.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário